segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eurobest está de regresso a Lisboa




Pode já marcar na sua agenda. O Eurobest, o principal festival de criatividade da Europa, vai voltar a realizar-se em Lisboa no fim de Novembro. “Depois de Lisboa acolher um Eurobest com enorme sucesso no ano passado, tomamos a decisão de ficar mais um ano para permitir cimentar este sucesso e tornar o Eurobest num festival ainda maior”, avançou ao M&P Philip Thomas, CEO do festival Eurobest. “Ficamos bastante satisfeitos com os resultados do Eurobest do último ano que foi conseguido graças ao apoio que recebemos da indústria criativa portuguesa, da Câmara Municipal de Lisboa e do nosso representante oficial em Portugal, a MOP. Tivemos um óptimo feedback dos delegados em relação ao programa e aos eventos de networking”, refere o mesmo responsável.
A organização está já a trabalhar em mudanças para a edição deste ano. Em cima da mesa está a criação de novas categorias, um novo prémio e uma academia para jovens criativas. Ao longo dos próximos meses as novidades serão comunicadas.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP e responsável pela representação dos festivais de Cannes e Eurobest em Portugal, relembra que a proposta para continuar em Lisboa “não partiu de nós. É o melhor elogio possível que podem fazer a Lisboa até porque havia outras cidades que davam mais contrapartidas financeiras e mesmo assim isso não foi um argumento para a escolha final”. Neste momento, existem “80 por cento” de hipóteses para que o quartel general do festival continue a ser o São Jorge. No entanto, as localizações dos eventos de networking e festas, tal como a cerimónia de entrega de prémios poderão decorrer em novos espaços da cidade. Em 2011 o São Luíz e a estação Baixa-Chiado acolheram a cerimónia e a festa de encerramento.
E poderá o festival continuar a realizar-se na capital? “Ainda é cedo para o dizer, mas há a possibilidade de o Eurobest ficar mais um ou dois anos em Lisboa”, remata Philip Thomas.

Romão Pereira

Sem comentários: