sábado, 12 de dezembro de 2009

Kindle

O leitor de livros electrónicos mais famoso, o Kindle, deixou de ser exclusivo dos americanos. Isto porque o presidente da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que o dispositivo vai estar disponível para venda a partir de 19 de Outubro em cem países, incluindo Portugal.

A nova versão do Kindle permitirá descarregar livros electrónicos através das redes wifi (sem fios) devido a parcerias feitas entre a empresa de comunicação AT&T e as suas parceiras internacionais.

A versão para o mercado português, que pode ser comprada aqui, estará disponível por 279 dólares (cerca de 190 euros), possui um ecrã de seis polegadas na diagonal e tem capacidade para 1500 livros. Descarregar uma obra torna-se simples e dura apenas 60 segundos, sendo que os textos ficam bem mais baratos. Por exemplo, o novo livro de Dan Brown, «The Lost Symbol», custa apenas 9,99 dólares.

«Expedimos milhões de livros em língua inglesa para países que não a têm como língua oficial, pelo que as pessoas têm de esperar algum tempo pela entrega. Agora, podem ter essas obras em apenas 60 segundos», explica Jeff Bezos em comunicado. Para o mercado internacional vão ser disponibilizadas 200 mil obras em inglês de várias editoras como a Bloomsbury, Hachette, HarperCollins, Lonely Planet e Simon & Schuster.


Notícia copiada daqui.

Catarina Diniz

1 comentário:

Jorge Cunha disse...

Bom artigo sobre o Kindle, que parece que vai substituir o Livro em Papel