quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FC Olimpia (Moldávia) oferece um lugar para disputar a Liga Europa

Se tens entre 18 e 60 anos e uma vontade enorme de jogar futebol em alta competição, podes participar na próxima edição da Liga Europa. Deixando o jeito de parte, basta apenas vontade em partilhar o relvado com algumas das maiores estrelas do futebol.

O FC Olimpia da primeira liga moldava, está a vender um lugar no onze, em leilão. Basta apenas apresentar a melhor proposta para garantires um nome na camisola, reportagem de TV e claro, titularidade garantidissíma!!!

"Become a football star in a moment" é o titulo da campanha lançada pela direcção do clube de leste, qualquer coisa como: se pagares, podes ser uma estrela no momento. O concurso foi lançado dia 21 de Dezembro em parceria com o canal televisivo Sports.md e estará aberto até ao dia 21 de Março do próximo ano. Todos podem apresentar proposta, basta preencher o formulário e pagar um registo inicial de 300 euros. Depois, o candidato apresenta uma proposta que no mínimo será de 10 mil euros. Se alguém pagar um milhão de euros, teremos vencedor de imediato.

O vice-presidente do clube e autor desta estratégia, no mínimo chocante, refere que: "depois de assinar contrato com o FC Olimpia, essa pessoa será famosa em todo o mundo. Poderá contar com reportagens nos jornais e televisões. Por momentos será tão popular como Ronaldo, Messi ou Ronaldinho. Ele virá até à Moldávia, para treinar connosco e até poderá jogar no campeonato ou na Taça. Irá trabalhar e depois garantidamente jogar nas competições europeias".



Os interessados podem aceder ao formulário em: http://fcolimpia.md/en/worldstar.

Ora aqui está uma estratégia de marketing inovadora para fazer face à crise instalada no futebol de terceira categoria. Num país onde o salário médio ronda os 170€, com esta habilidade o clube tem a possibilidade de fazer um encaixe financeiro considerável em candidaturas e inscrições no concurso, garantindo sustento para a próxima época desportiva.

Candidatos não devem faltar e, num contexto em que há cada vez mais fanatismo no desporto, um clube modesto e desconhecido para a maioria das pessoas consegue antecipar a procura, tendo a possibilidade de satisfazer o desejo de uma parcela considerável de adeptos. Basta a identificação de uma necessidade, de um desejo ou de um capricho para o marketing se encarregar de entrar em acção.

Em Portugal, quantos benfiquistas não estariam dispostos a partilhar o relvado com o Saviola, Cardozo, Javi, Di Maria, Aimar & Cia. nem que seja por uns instantes?

Será esta uma boa estratégia de marketing desportivo em casos de extrema necessidade? Quais as implicações que esta campanha poderá vir a ter em termos ético-legais?

Edgar Nave

1 comentário:

Anónimo disse...

Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/fc-olimpia-olimpia-moldavia-moldavia/1112152-4062.html

Convém referir.