sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Importância da coerência na vida das marcas

A Coca-Cola Co. redesenhou as embalagens para o seu portfólio de marcas globais de sumo. A linha reformulada fez sua estreia no mês passado nos EUA com um novo design para Minute Maid e irá expandir para a Del Valle, Andina e Cappy em 2010.

A estratégia global visa a criação de embalagens uniformes para as marcas de sumo Coca-Cola de modo a reforçar a posição global da empresa na categoria de sumos. Esta identidade comum foi criada para resolver um desafio de negócios, e não somente actualizar uma embalagem”, disse David Butler, vice-presidente de design da Coca-Cola.

A medida surge menos de um ano após a compra da marca Tropicana à PepsiCo, tendo a marca revertido o design da embalagem para o original depois das alterações efectuadas ao seu principal produto, o sumo de laranja Tropicana Pure Premium, que foi alvo de uma ofensiva de reclamações dos consumidores.

A Coca-Cola disse que por ter uma aparência uniforme, vai conseguir reduzir os custos operacionais e aumentar a velocidade e a eficiência da embalagem. Ao mesmo tempo, espera que o novo grafismo contribua para aumentar a preferência de marca entre os clientes.

A nova embalagem Minute Maid tem agora uma linha do horizonte verde acima do logótipo para lembrar os clientes da natureza. Minute Maid Orange Juice apresenta uma copa de folhas verde na parte superior da embalagem e fotos de laranjas no centro e no fundo do pacote. O Minute Maid Lemonade e inclui ondas de água e imagens de frutas flutuantes.
Quando exibidas lado a lado, as embalagens de sumo devem evocar a ideia de frutas no corredor do produto.

A empresa disse ainda que esta embalagem é o primeiro passo de uma estratégia mais ampla de negócios que incluem inovações em produtos e sustentabilidade, novas parcerias, o apoio a empresas locais, e a expansão de produtos de sumos a novos mercados.

Fonte: Progressive groccer

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