O Financial Times avançou, recentemente, que a Unilever estará a estudar a venda do seu negócio italiano de alimentos congelados Findus Italy, numa operação que poderá atingir valores próximos dos 800 milhões de euros.
A filial italiano do gigante anglo-holandês, que produz refeições rápidas congeladas e pratos italianos, despertou o interesse de empresas como a Brids Eye Iglo e Findus Group.
De referir que a Findus Italy foi o único negócio de congelados mantido pela Unilever aquando da venda da Birds Eye e Iglo ao capital de risco Permira por 1,7 mil milhões de euros, em 206. O motivo invocada na altura, foi que a filial italiana estava integrada na divisão de gelados do grupo, que incluía marcas como Solero e Cornetto.
A Birds Eye Iglo parece constituir um dos favoritos para finalizar o negócio. O EBITDA da filial rondará os 70 milhões de euros anuais, concluindo-se que se a operação se concretizar por 800 milhões de euros, o comprador pagaria entre 8 e 10 euros mais que o EBITDA da Findus Italy.
Notícia copiada daqui
Percebem por aqui o conceito de capital da marca (brand equity)?
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Findus Italy à venda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário