segunda-feira, 20 de outubro de 2008

PAI - Finais Felizes

Caros antigos e novos amigos bimarketeers,

Após uma sexta feira (das 19h às 7h), um sábado (19h às 5h) e um intenso domingo de montagem, tenho o prazer de vos convidar a ver, votar e comentar o seguinte video a concurso no site do Quentes e Boas.

Espero que gostem... e agradeço que votem ;)



(Ver Aqui)

Grande abraço a todos (incluindo caloiros que ainda não conheci)

Feitor

20 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns muito bom mesmo.. Estive a ver existem 2 ou 3 vídeos com qualidade, sou suspeito porque posso analisar pelo lado emocional, mas sem dúvida o melhor é o vosso.. gostei muito Parabéns

Unknown disse...

Na linha do que já nos habituaram - muito bom.

Parabéns.

Anónimo disse...

Será vem por aí mais algum prémio?

Muitos Parabéns!

Anónimo disse...

Vamos ser honestos.
Está já a ser sobrevalorizado!

Sinceramente não vejo nada de especial. Até acho muito fraquinho e bastante limitado do ponto de vista criativo.

Não vamos idolatrar uma coisa só porque vem de onde vem. Tem de se efectuar uma análise fria, consciente e tendo sempre em conta um padrão mínimo de qualidade.

Claro que se compararmos com amadores...

Anónimo disse...

Tambem não me parece nada de especial! Felicito pelo trabalho mas acho que está um pouco limitado criativamente!

Anónimo disse...

Pode estar um pouco limitado criativamente e realmente comparado com amadores pode-se dizer que está bastante bom. Pelo menos fazem alguma coisa e acho que isso já é bom.

Quem for mais criativo que concorra também, afinal de contas estamos em crise e 15000, 10000 ou mesmo 5000 euros são sempre bem vindos.

Mesmo se o trabalho que ganhar estes prémios "não seja nada de especial, seja fraquinho ou mesmo bastante limitado do ponto de vista criativo".

Não conheço pessoalmente os criadores do video, mas desde já os meus parabens.

Tenho ainda de dizer que gostei do pormenor: "ANÓNIMO DISSE: VAMOS SER HONESTOS!"

lol

Mas pronto, um anónimo honesto!!! :)

Anónimo disse...

É verdade que demonstram capacidade de concretização. No entanto, não deixa de ser um trabalho fraco.

Elogiar algo só por ter sido feito adequa-se a algumas situações, nomeadamente quando vem de alguém que é amador e se espera um nível baixo.

Tendo em conta que vem de uma equipa de profissionais da área, desenvolvido por quem faz disto a sua vida, espera-se mais.

No mercado de trabalho não dão os parabéns só por se desenvolver um trabalho, só quando este é bem feito (e mesmo assim...).

Na universidade não dão os parabéns por fazer um teste, só quando a nota é boa e não quando é fraca...

Ah, e realmente as pessoas hoje em dia espantam-se com pouco. Não existe contradição nenhuma entre ser anónimo e ser honesto.

Na maioria dos casos, essa capacidade para dizer a verdade perde-se quando se dá o nome...

As pessoas, apesar do que digam, preferem ouvir pequenas mentiras simpáticas do que o que se realmente pensa.

Anónimo disse...

Bem, parece que quem fala de criatividade com tantas certezas, só pode mesmo ser pouco criativo.

Parece me também que de marketing entendem muito pouco. É pena que alunos de Marketing ainda continuem a achar que a perfeição não está na simplicidade.

Aconselho a ler:

"Love Marks" de Kevin Roberts
CEO Saatchi & Saatchi

Anónimo disse...

Estes comentarios estão a levar ao mesmo caminho que levou num post anterior sobre o cartaz da recepção ao caloiro!

Ninguem está aqui a dizer que não se deve louvar o esforço das pessoas em se empenharem em algo! O que estamos a discutir é se o video é bom ou não, se é criativo ou não, na nossa opinião.

Quando vou ao cinema tambem não sou obrigado a gostar do filme só porque alguem se deu ao trabalho de o realizar.

A que saber ouir as criticas, e como marketeers estamos sempre sujeitos a esses julgamentos, e só temos que os ouvir e tentar fazer melhor, e não ofender as pessoas ou chamar ignorantes a quem nos critica.

Cumprimentos a todos
Red

Anónimo disse...

Eu não queria comentar, para não dizer que tou sempre a bater na mesma tecla e depois esses doutores formados em Oxford ainda dizem que tirei o curso na Idanha ...

Mas já que o Red decidiu mostrar bom senso, apeteceu.me dar.lhe o meu apoio.

Não entendo de onde veio esta postura anti-critica ... mas todos pertencemos a uma comunidade que tem por base o ensino superior. Esta inclusivé consagrado nos estatutos da Universidade que o espirito critico deve ser fundamentado. Estamos a criar uma nova geração que vai mudar o mundo ou um rebanho?

Quanto ao argumento senão gostam então façam voces melhor??? Quer dizer as coisas so podem ser criticadas internamente, senão faço cinema não posso dizer que a Furia dos tomates assasinos é um mau filme? E se não sou arbitro não posso criticar uma arbitrgem, ou pior senao faço bolos de chocolate, não os sei apreciar e criticar ....

A discussão é o filme, todos que aqui comentam tem conhecimento técnico que podem aplicar. Não é uma questão de fãs nem de gostos, apliquem os vossos conhecimentos técncos ou pelo menos tentem ... digo eu.

Anónimo disse...

A critica quando construtiva é saudável, já criticar por criticar...

Já agora aqueles que criticaram a vertente criativa do vídeo, porque não apresentam um argumento alternativo e bem mais criativo?

Certamente os autores do vídeo iriam apreciar.

Anónimo disse...

Atreyu ou BBB, que idade tens? Deves ser aindo novinho.

Mudar o mundo? lOl, só se tiveres mega aresenal de bombas nucleares.

Pensa nisso, se conseguires mudar um rebanho...já não é nada mau!

Anónimo disse...

Se com novinho queres dizer optmista e sonhador então confirmo sou um bebe ainda por desmamar. Pelo menos acreditar é grátis.

Professor Paulo, acho que parece que faz falta criar um conceito comum do que é critica constructiva. Se alguém faz um post obviamente que está aberta a análise, certo? Uns gostaram e prestaram os louvores que quiseram outros não gostaram tanto e mostraram o seu desagrado. Isto não deveria ser um problema.

Na minha humilde opinião de "catraio novinho" um ponto acho que é claro: para criticar algo não quer dizer que tenhamos que fazer melhor ... Coitados dos criticos literários ...

A Lobi e qualquer dos "Lobianos" puseram uma fasquia muito alta com a qualidade constante dos seus trabalhos. Logo é normal que olho critico seja mais agucado.

Discordo de certo modo do professor Paulo com a parte de dar idéias criativas, pois não me parece essa seja a finalidade deste post, inclusivé tenho a certeza que não precisam. Por isso dou só a minha opinião, o video prova que a montagem do Feitor continua imaculada, os ultimos segundos sao muito bem conseguidos ... o resto da acção (não sei se por imposição do concurso) está algo lenta e "normal" para o que o Feitor nos habituou. Claro que entre todos teve o meu voto sincero. Que fique claro eu não fazia nem de perto nem de longe melhor, mas já vi melhor do Feitor.

Anónimo disse...

Boas,

Primeiro que tudo cada qual dá a opinião que quiser sobre o video... quem gosta, gosta... quem não gosta, não gosta. Ponto.

Se calhar vou explicar um pouco o objectivo do filme e o que o rializador quis com este trabalho, ou seja:

(Nos dias de hoje pouco ou nenhum tempo temos para nós e para os nossos... o que o rializador deste filme quis, foi tornar as páginas amarelas numa marca que apaixone o consumidor, não dizer que as páginas amarelas são as melhores ou que têm tudo, mas sim, que conseguem acrescentar algum tempo á vida de modo a trazer algum final feliz aos problemas que surgem por falta de tempo, de forma simpes, rápida e eficiente.)

Em relação a montagem do Feitor... que fique claro que a montagem está feita de acordo com a ideia e objectivo deste filme. Montagem não é rápida porque não é mesmo para ser rápida.

É necssário também dizer que a montagem não foi feita por mim. Eu apenas foi responsável pela Produção.

De qualquer das maneiras obrigado por comentarem o nosso trabalho...

Já agora :) é Lobby e não Lobi lol :)

Abraço

Anónimo disse...

MEMÓRIA DESCRITIVA
"Finais Felizes"

Num mundo onde a vida gira a uma velocidade estonteante, o tempo escasseia no quotidiano das pessoas.
Com este trabalho pretendo tornar a marca “Páginas Amarelas” numa marca que apaixone o consumidor, que o faça identificar-se com a marca, não dizendo que as páginas amarelas são o melhor, ou que têm tudo, mas sim, que resolvem os problemas das pessoas de uma forma simples, eficiente e rápida.

“Finais Felizes” é uma estória simples, que qualquer espectador irá identificar como também sua. Uma estória onde as “Páginas amarelas” são o herói principal, aquele que acrescenta tempo á vida e traz um final feliz aos problemas de qualquer um.

Romântico, poético liga consciente e inconscientemente as páginas amarelas ao quotidiano de cada um, e aos problemas de todos nós.


Muito obrigado por toda a atenção dada a este trabalho.

Um abraço a todos

Anónimo disse...

oh, feitor, é realizador...
:)

Anónimo disse...

é o que dá uma certa pessoa usar o mail de rializator lol baralha uma gajo.... lol

Anónimo disse...

tb te baralhas com tudo...e mais agora, que até já agencias conjuntos de rock...mas as tuas curtas, são, coiso, hum...hã...fraquitas...eh eh

Anónimo disse...

E ele há senhores com problemas a ler ... mas onde é que alguém disse que as curtas eram do Feitor eram fraquinhas??? Por estes comentários fraquinho, fraquinho há algumas coisas, mas não é a curtas nem os comentários do Feitor ... Já agora outras coisas ...

Anónimo disse...

Isto, era guilhotina com eles...