O que Obama tem em comum com a Nokia? e McCain com a Apple?
Um estudo da Synovate resumiu a estratégia eleitoral de Barack Obama como sendo focado no “nós”, devido à forma como o candidato democrata associa a sua pessoa a vários temas-chave. Obama é visto como alguém que estabelece uma ligação com os eleitores, sobretudo nos assuntos relacionados com a saúde, a vontade de mudança, o Iraque e a educação. Ged Parton, CEO da Synovate, em declarações ao Brand Republic refere que “Obama associa-se a vários assuntos e mostra que ele é a resposta para eles, da mesma maneira que a Nokia vende-se a si própria promovendo os seus serviços e atributos”
De acordo com o mesmo estudo, John McCain continua a ser pouco referenciado no que diz respeito à economia. Aliás, McCain parece não ter uma forte ligação com os eleitores, com excepção da guerra do Iraque. De acordo com Parton, ” A abordagem de McCain à sua própria marca é focar-se nele, na sua experiência, no seu passado militar. Esta estratégia, que é perigosa, é também usada pela Coca-Cola Light e pela Apple”. Parton acrescenta que “a estratégia é caracterizada pela confiança de falar sobre ele próprio, em vez de falar de recursos ou benefícios”. O estudo inquiriu 1700cidadãos norte-americanos recenseados e seguiu a metodologia eNation.
www.meiosepublicidade.pt
Não ligando a ideais políticos e deixando de lado qualquer outro tipo de convicções, em quem votarias?? qual a estratégia que adoptavas?
Ana
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Marcas e política??!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário