O governo do Japão orientou a fabricante das sandálias Crocs, febre em todo mundo, a mudar o design do sapato, após registrar reclamações sobre crianças que se feriram em escadas rolantes enquanto usavam o calçado.
Entre Julho e Novembro de 2007, houve cerca de 65 acidentes com as sandálias e calçados similares. No Japão, o alerta também foi feito às fabricantes de escadas.
Também foram registradas ocorrências nos EUA. Em Washington, o número de ocorrências fez o metro colocar um alerta próximo das escadas.
A empresa informou que orienta os clientes sobre cuidados ao usar a sandália e que analisará o pedido do Japão.
Em jeito de curiosidade, as sandálias Crocs foram criadas para serem usadas em barcos, porém, tornou-se moda nas ruas.
Na minha modesta opinião, acho este calçado extremamente feio e não muito prático. Conheço pessoas que usam e dizem ser bastante confortáveis, e por aí dou algum crédito a estas sandálias. Agora uma coisa é certa: com certeza não compraria algo que que me fizesse andar constantemente com medo de ter um acidente. Esta notícia deixou-me preocupada, porque reparei que grande parte dos funcionários do hospital usam calçado similar...
Saudações =/
1 comentário:
Este tipo de preocupações parecem-me um pouco ridiculas (desculpem o termo) pois não vejo motivo para ser o calçado o causador de tais acidentes. Podemos exemplificar com os sapatos com salto alto, aos quais o risco associado de torcer pés é bastante elevado. Deve partir das pessoas esse cuidado em prevenir tais ocorrências. No que se refere à qualidade e conforto deste calçado (Crocs), é garantido que não existe melhor. Para além de ultra leves, são práticos e até muito engraçados para as crianças. A beleza...isso é uma questão à parte.
Enviar um comentário