quinta-feira, 15 de maio de 2008

Alegria na casa de banho - o caso Coreano

Na Coreia os "bidés" mais parecem sanitas tecnológicas. Pelos vistos eles dão uma grande importância ao seu "bidé"! E porquê? Porque a banheira e o sanitário estão separados. Eles, assim como os japoneses, lavam-se primeiro no "bidé" antes de tomar banho de imersão, já que na maior parte das vezes a água quente do banho de imersão dá para toda a família. Esta água não está suja, pois o corpo (ou parte dele!) já foi devidamente lavado no "bidé". O "bidé" incorpora inclusive um jacto de ar quente para secagem.
Vejam a publicidade de um "bidé" coreano e a festa que é utilizar tal equipamento:

4 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo não é um bidé é uma sanita com função de lavagem...

Mp disse...

Bem.. é vendido como Bidé. Podes ver mais características e preços deste equipamento aqui:
http://www.magicjohn.com/woongjin.htm

As diferenças de cultura geram muitas vezes confusão.

Abraço

GNL disse...

..Eu estou a estudar Gestão na Coreia, neste momento, e já vi várias vezes este produto com a função de sanita...

As diferenças de cultura geram muitas vezes confusão, mas outras vezes nem sempre o que o marketeer prevê para o seu uso os consumidores o fazem...
certo? Portanto parece-me um misto.

Cumprimentos

Gustavo Lima

Anónimo disse...

Bem vindo Gustavo. Eu nunca estive na Coreia, nem nunca vi nenhum destes prdoutos em acção. Mas o que a mim me parece, é que o bidé é a parte electrónica (jactos de ar quente\ fria, tampo aquecido, etc) e que é acoplado a uma sanita ou não. Daí a confusão.

Por exemplo, o Bio Bidet:
http://www.magicjohn.com/supreme1000.htm
Pode ser acoplado a uma sanita.

Daí a confusão. E daí ja teres visto alguns destes Bidés a serem utilizados como sanitas.

Mp