quarta-feira, 14 de maio de 2008

NeuroMarketing chega a Portugal



A QSP – Consultoria de Marketing celebrou um acordo exclusivo com a empresa liderada pelo neurocientista David Lewis, a Mind Lab Internacional, que lhe permitirá disponibilizar às empresas portuguesas algumas das mais importantes e inovadoras ferramentas de estudos de mercado e de comportamento dos consumidores através do neuromarketing.

O acordo celebrado entre as duas entidades prevê a representação da QSP para Portugal, Espanha, Brasil e países de expressão portuguesa, numa clara aposta desta Consultora na vanguarda dos mais recentes avanços da neurociência aplicados ao marketing.

Em Portugal, a QSP-Consultoria de Marketing vai disponibilizar ao mercado técnicas como a EEG – Medição da Actividade Cerebral em tempo real e em qualquer local; Condutância de Pele; Monitorização através de Óculos com Vídeo-Câmera; Alteração da frequência cardíaca e pressão arterial; Tensão Muscular e Análise de Stress na Voz.

Aplicadas individualmente ou combinadas, estas técnicas associadas a um software específico e recentemente desenvolvido pela Mind Lab International, estão já em comercialização nos EUA e na Inglaterra, onde são utilizadas por marcas como a Hewlett Packard em estudos sobre o stress, efeitos de cor ou uso de computadores; a Proctor & Gamble em estudos de aromas, produtos de barbear e expositores de mercado; a 20th Century Fox em análise de trailers e estudos de posicionamento de Outdoors; a Sky Television em estudos de promoção; a Boehringer Ingelheim Gmbh em estudos sobre stress dos médicos em situações de diagnóstico, entre muitas outras.

in MKTONLINE.NET

1 comentário:

Anónimo disse...

Such a nice blog. I hope you will create another post like this.