O mercado mundial dos alimentos ecológicos está a crescer, de acordo com últimos dados internacionais disponíveis para o sector.
Com uma facturação na ordem dos 25.449 milhões de euros em 2006, o que representa um aumento de 14%, comparativamente a 2005, perspectivando-se que continuem a crescer mais nos próximos anos.
Os indicadores positivos levaram a Federação Internacional de Agricultura, IFOAM, a realizar um estudo sobre o consumo de alimentos ecológicos. Os resultados do estudo concluíram que os grandes produtores destes produtos são Estados Unidos e Europa.
O estudo, foi realizado em parceria com o Instituto de Investigações sobre Agricultura Ecológica FIBL e a Fundação Ecologia e Agricultura (SÖL), indicando ainda que em 2006 cultivaram um total de 30,4 milhões de hectare, seguindo o método de produção ecológica, correspondendo a mais 1,8 milhões de hectares que no ano anterior.
Certamente um mercado que deverá estar sob a mira dos Bimarketers do futuro.
1 comentário:
Os Bimarketers devem estar muito atentos a este mercado, não só pelos crescentes problemas ambientais,uma vez que este tipo de alimento não prejudica tanto o ambiente como as produções normais que utilizam pesticidas,mas também pelos problemas de saúde que os pesticidas trazem.Um estudo recente na Índia constatou que os pesticidas alteram o ADN humano,causando cancro.
E claro,os marketers devem estar um passo à frente e ter visão para tentar resolver este tipo de problemas e ,consequentemente, satisfazer os nossos consumidores.
Enviar um comentário