terça-feira, 29 de maio de 2007

Estará o futuro dos refrigerantes na água?

Mais de 4 mil milhões de dólares foi o que a Coca-Cola investiu para ganhar terreno à Pepsi no negócio das bebidas não gaseificadas. A aquisição da Energy Brands e da Vitaminwater representou a maior compra de sempre da empresa.

A notícia foi avançada pela agência EFE e dava nota de que a operação foi vista como um movimento estratégico da Coca-Cola para ganhar presença neste segmento onde o seu principal concorrente, a Pepsi, estava a dominar através de marcas como Sobe LifeWater, Aquafina Alive e Propel.

A Energy Brands, também conhecida como Glaceau, controla 30% do mercado de águas vitaminadas ou com sabores nos Estados Unidos, através das marcas Vitaminwater, Fruitwater, Smartwater e Vitaminenergy. A empresa comercializa ainda o sumo de uva Formula 50, em colaboração com o rapper 50 Cent.

Notícia copiada de aqui


Mais informações aqui

Formed in 1996 in Whitestone, New York, Energy Brands Inc. pioneered the enhanced water category. Energy Brands is the parent company of Glacéau water products, which sells water under the labels

VitaminWater and SmartWater. A visit to www.drinkbetterwater.com reveals a rather smart site, which opens on colorful splash pages. Based on Flash technology, it enhances the brand with a multicolored organ producing different tunes when the mouse passes over VitaminWater bottles.

O site da empresa Aqui

Sem comentários: