Num curso breve no MIT, toda a formação é orientada para a iniciativa, para aprender a tomar decisões e a correr riscos e, o que é mais estranho entre nós, a regozijarem-se com os êxitos que cada um consegue ter.Uma das coisas mais ilustrativas deste espírito pouco convencional, que estimula a capacidade de olhar as coisas de um modo diferente do que aparentam e assim conseguir inovar, foi que a última aula foi dada por um…mágico!
A disciplina de “Inovation Teams” terminou com um “seminário” em que um mágico fez uma exibição de fantásticos números de ilusionismo, fazendo o que a todos parecia impossível fazer e mostrando como os truques mais simples podem estar na origem de verdadeiros passes de mágica. Bastava, por exemplo, fazê-los dar atenção ao que parecia a cena principal e afinal onde estavam a passar-se as coisas transformadoras era mesmo ao lado, onde não parecia acontecer nada.Provavelmente, aquele mágico e a sua ciência ensinaram mais numa hora do que seminários longuíssimos e elaborados sobre atitudes e capacidades!
post original aqui
A inovação e a diferença serão sempre mais valias, aqui em Marketing parece que estamos a par das tendências dos países do 1º mundo. Leiam, pensem e meditem ... Cultivem a diferença, a magia de ser de Marketing ... somos diferentes, mas para melhor, assumimos isso com toda a naturalidade.
Ass: Great Houdini
Sem comentários:
Enviar um comentário