sábado, 9 de maio de 2015

Aplicativo Easy Taxi passa a ter integração com o Google Now



A partir desta quarta-feira (6), os utilizadores do Easy Taxi vão passar a ver um atalho do programa de táxi ao aceder ao Google Now no telemóvel. A Easy Taxi é a primeira empresa brasileira a integrar-se com o serviço do Google, que já conta com mais de 100 aplicações parceiros.
Quando a pessoa estiver próxima de lugares de grande movimento, o app do Google vai exibir um “card” de informações do Easy Taxi que terá um atalho para pedir um táxi pelo programa. Por enquanto, a novidade funciona apenas à volta de shoppings e hospitais de São Paulo (SP) e dos aeroportos de Brasília (DF) e Goiânia (GO).
Segundo Dennis Wang, presidente-executivo da Easy Taxi, a restrição a esses locais foi uma decisão do Google, mas a empresa deve aumentar a disponibilidade das notificações no futuro.
“A ideia é que as pessoas possam pedir um táxi com mais facilidade quando estiverem desembarcando de um voo ou saindo de um desses lugares”, disse Wang numa entrevista à INFO. Para a empresa, a vantagem é aumentar a presença da aplicação com outras formas de interação com o utilizador.
Lançado em 2012, o Google Now é um tipo de assistente pessoal inteligente integrado ao app de procuras do Google para Android e iOS.

Sem comentários: