O conceito da publicidade comparativa já não é novo, mas talvez esta campanha da Ryanair alargue os horizontes da publicidade. A este conceito eu atreveria a chamar-lhe "publicidade agressiva" (Aggressive advertising, se preferirem).
Em causa está uma campanha publicitária onde a companhia aérea Ryanair onde aponta as falhas da rival Easyjet.
Desta vez trata-se de um anúncio de imprensa onde são mostrados vários títulos de notícias que dão conta da falta de pontualidade da companhia aérea britânica.
O anúncio, publicado no The Daily Telegraph, lança a questão: “Será por isto que a Easyjet não publica as suas estatísticas de pontualidade?”. Em baixo é possível ver títulos como “Easyjet é menos pontual do que a Air Zimbabwe”.
O anúncio termina com a frase “Easyjet não consegue igualar os nossos preços, e a nossa pontualidade também não”.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Ryanair com publicidade agressiva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário