Segundo um estudo levado a cabo pela consultora GFK sobre Alterações dos hábitos de consumo em período de crise, 63% dos consumidores espanhóis presta actualmente mais atenção ao binómio qualidade/preço. A diferença são mais cinco pontos percentuais do que em 2009.
O documento assinala ainda o aumento da vocação para a poupança. Por exemplo, a maioria dos consumidores afirmam comprar produtos de marca branca nas categorias de alimentação e cuidado pessoal.
Por outro lado, nos sectores de bebidas alcoólicas de elevada graduação, nas cervejas e refrescos e na maquilhagem, os consumidores não dispensam os produtos de marca.
51% dos entrevistados afirma passar agora mais tempo em casa. Em 2009, a cifra tinha registado 41% neste indicador.
No entanto, estar em casa não é “um costume que os consumidores queiram manter”: apenas 47% pensa que estar em casa pode ser mais divertido do que sair.
Notícia HiperSuper
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Alterações dos hábitos de consumo em período de crise
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário