quinta-feira, 15 de julho de 2010

Os efeitos de ser Campeão

O triunfo da selecção espanhola no Campeonato do Mundo de Futebol na África do Sul, não levantou somente os ânimos dos espanhóis, mas também fez disparar em cerca de 60% as vendas no canal Horeca e o consumo de cerveja (15%), refrigerantes (20%) e pizzas (42%).

O director-geral da Federação Espanhola de Hotelaria (FEHR), Emílio Gallego, revelou recentemente que a transmissão dos jogos da “La Roja” favoreceu, sobretudo, os estabelecimentos “bem equipados” – com televisões grandes ou equipamentos de som potentes – com boa oferta gastronómica e de grande dimensão, já que, em sua opinião, as pessoas procuravam, além do jogo, um “ambiente”.

Estes locais aumentaram o volume de negócios durante os jogos da selecção espanhola entre 20 e 30% face a outra jornada futebolística habitual, crescimento esse que, no dia da final entre Espanha e Holanda, rondou os 60%.

Além disso, a vitória da selecção espanhola funciona como “reforço” para a imagem de marca do país no exterior, pelo que o responsável espera que “este resultado anime os turistas estrangeiros a optar por Espanha como opção para passar as suas férias”.

Sem comentários: