Para os mais fanáticos da saúde a Flora lançou a Flora Soja em embalagem de 250 ml, a um preço recomendado de venda ao público de 1,79 euros.

Para os mais fanáticos da saúde a Flora lançou a Flora Soja em embalagem de 250 ml, a um preço recomendado de venda ao público de 1,79 euros.
Ora aqui têm uma boa oportunidade para avaliarem as vossas competências em marketing numa competição global e mostrarem o que valem.
Quem sabe o vosso futuro profissional não passa pelo Googlemarketing?
Não percam esta oportunidade!
Mais informações em http://www.google.com/onlinechallenge/
Quem já participou em Portugal:
O Continente entregou dia 21 de Janeiro à Corticeira Amorim, 4,8 toneladas de rolhas de cortiça para reciclagem. Esta acção realiza-se no âmbito da campanha de recolha Green Cork, promovida pela Quercus, que está a decorrer há seis meses nos hipermercados Continente a nível nacional.
As primeiras toneladas de rolhas de cortiça para reciclar serão entregues durante a inauguração da primeira instalação mundial de reciclagem de cortiça, unidade que ficará responsável pelas aplicações técnicas dos aglomerados de cortiça, com o objectivo de contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono, evitando que sejam incineradas ou depositadas nos aterros.
O Continente tem disponível desde Junho de 2008, nas suas lojas, um ponto de recolha, o Rolhinhas, onde os consumidores poderão depositar as rolhas de cortiças usadas que, de outro modo, seriam colocadas no lixo normal.
Miguel Osório, director de Marketing do Continente, refere que “em linha com a política de sustentabilidade seguida pelo Continente, aceitámos o desafio da Quercus e implementámos o sistema de recolha de rolhas usadas nas nossas lojas. O sucesso desta recolha, deve-se ao elevado grau de adesão por parte dos nossos Clientes, que estão cada vez mais sensíveis para as questões ambientais”.
O valor adquirido com o reaproveitamento de cortiça, permitirá à Associação Quercus criar novos espaços verdes, através da plantação de carvalhos, azinheiras e sobreiros pelo país. A iniciativa pretende atingir, no prazo de quatro anos, uma taxa de reciclagem de rolhas de cortiça de cerca de 30%, permitindo que da cortiça possa nascer uma árvore.
A Compal alargou a gama de Essencial. Laranja é a mais recente aposta e visa ajudar os portugueses a prevenir constipações. Com o novo Essencial, é mais fácil e prático consumir laranja, sem pingos, cheiros e o incómodo de ter de descascar a fruta. Basta abrir e beber. Tem a equivalência nutricional e características de uma laranja. Integrado numa alimentação saudável, o consumo de Compal Essencial Laranja, pela acção da vitamina C, ajuda a reforçar o sistema imunitário. O Essencial Laranja junta-se ao Ananás, Mangas, Morangos, Pêras, Pêssegos e Maçãs, com o objectivo de aumentar o consumo de fruta em qualquer ocasião.
As vendas no mercado doméstico, refere o retalhista, aumentaram para 32,3 mil milhões de euros, ou seja, uma subida de 6,4% (4,37% excluindo combustíveis) face ao exercício anterior. O Leclerc atribuiu o crescimento às fortes vendas no FMCG, particularmente, nas marcas próprias, com as gamas Marque Repère e Eco a registarem um aumento de 2,3%, representando 31,4% das vendas totais. As vendas de produtos eléctricos e gama branca subiram 3,6%, enquanto o vestuário e textil registaram uma redução de 1,2%. Para o ano 2009, o retalhista revelou prever um crescimento similar das vendas, ou seja, a rondar os 4%. Para atingir este objectivo, o retalhista tem planeado um número de aberturas de loja, incluindo 15 L´Auto, 10 Brico-Jardi, 25 Espaces Culturels, 1 E.Leclerc Voyages, 10 Manèges à Bijoux, 15 parafarmácias, 20 perfumarias 1h pour Soi, 4 Sport et Loiris, 29 espaços ópticos e 80 Loué chez E.Leclerc. Segundo consta a covilhã também virá a ter brevemente uma loja Leclerc.O retalhista francês E.Leclerc anunciou recentemente um aumento das vendas relativamente ao ano 2008, revelando um total de 34,7 mil milhões de euros, correspondendo a um aumento de 6,7% face a 2007.
Nivea Visage Young apresenta a sua Linha bye-bye spot. Uma dupla eficaz para manter a pele livre de impurezas e borbulhas 24 horas por dia.
Esta linha complementa o actual Programa Nivea Visage Young, composta pelo clean deeper-(Gel Exfoliante de Limpeza Profunda), wash off (Gel de Limpeza Suave), stay clear (Tónico Purificante), control shine (Gel-Creme Matificante), bye-bye spot (Creme de Noite) e bye-bye spot (SOS-Stick).
O PVP do Nivea Visage Young bye-bye spot, de 75 ml, é de 5,99 euros.
Mais informações Aqui
Com a fusão da Sumol e da Compal, formou-se o terceiro maior grupo de bebidas a operar em Portugal, a seguir à Unicer e à Sociedade central de Cervejas. Mas como todos os processos de mudança, ete também terá aspectos negativos, já que a racionalização da estrutura pós-fusão ditou ditou a saída de 120 trabalhadores, segundo o Diário Económico.
Advertising Agency: Zig, Toronto, Canada
Executive Creative Director: Martin Beauvais
Art Director: Mark Puchala
Photographer: Matt Barnes
Copywriter: Geoff Morgan
in The Ads of the World
Portugal subiu cinco pontos no ranking de países inovadores, que mede o desempenho dos 27 países da UE (União Europeia) e mais oito países da OCDE.
A crise no mercado espanhol chegou aos supermercados, sobretudo para alguns fabricantes de grande marcas de consumo que viram a Mercadona, uma das principais cadeias de retalho do país, atrás do Carrefour, El Corte Inglés e Eroski/Caprabo, retirar dos lineares de mais de 1.200 lojas vários dos produtos estrela.
A Pizza Hut lançou o conceito Pizza Viva, mais económico, e que permite escolher um ingrediente a dobrar na variedade disponível. Assim, nos restaurantes da cadeia, no serviço à mesa, delivery e take away, os consumidores podem desfrutar do novo conceito que oferece preços mais apelativos. A Pizza Hut pertence ao Grupo Ibersol e lidera do mercado de pizzas em Portugal.
O Sol, fonte inesgotável de luz e calor, fornece à terra em apenas meia hora a energia equivalente aos gastos da Humanidade durante um ano. De toda esta energia, 44% é armazenada debaixo da superfície terrestre, sob a forma de calor. A uma profundidade de cerca de 50, 70 centímetros, o solo mantém durante todo o ano uma temperatura praticamente constante, que poderá variar um pouco entre os 12ºC no Inverno e os 16ºC no Verão, renovada diariamente por acção da chuva e dos raios de sol.
Como aproveitar esta energia?
Descobre em www.enat.pt.
Hoje na aula de Estudo do Mercado I vimos que há competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida, necessárias para fomentar a satisfação pessoal, a inclusão social, a cidadania activa e a empregabilidade:
importa enquadrar a actividade publicitária como grande motor do mercado, enquanto veículo dinamizador das suas potencialidades e da sua diversidade e, nessa perspectiva, como actividade benéfica e positiva no processo de desenvolvimento de um país.
Castelo Branco vai receber II Feira Nacional do Azeite
Joaquim Morão lançou o desafio e Francisco Lino respondeu afirmativamente. A II Feira Nacional do Azeite vai ter como palco a capital da Beira Baixa, região que já teve o melhor azeite do mundo.
Castelo Branco, a capital da Beira Baixa, vai receber, em Maio de 2009, a II Feira Nacional do Azeite, um certame organizado pelo pólo da Beira Interior da Confraria do Azeite, com carácter bienal e para o qual já estão confirmadas presenças de comitivas comerciais da Europa e de Macau, podendo mesmo contar na sua abertura oficial com a presença do Primeiro-Ministro, José Sócrates.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, aproveitou a inauguração da I Feira da Azeitona, do Azeite e dos Produtos Regionais, dia 1 de Novembro, em Malpica do Tejo, para lançar este repto a Francisco Lino, chanceler da Confraria do Azeite, que prontamente aceitou o desafio.
“Castelo Branco é a capital da Beira Baixa e o azeite foi sempre o seu ponto forte, pelo que lançamos aqui o desafio ao chanceler da Confraria do Azeite, de fazer no próximo ano a Feira Nacional do Azeite em Castelo Branco”, referiu Joaquim Morão.
Francisco Lino, chanceler do pólo da Beira Interior da Confraria do Azeite, não fugiu à questão e adiantou mesmo que “o trabalho vai ser desenvolvido nesse sentido, de Castelo Branco ser, durante a II Feira Nacional do Azeite, uma grande plataforma comercial e o centro das atenções nacional e ibérico”.
Quanto à I Feira da Azeitona, do Azeite e dos Produtos Regionais de Malpica do Tejo, José Manuel Galvão, presidente da Junta de Freguesia, agradeceu a todas as entidades e expositores que tornaram possível este certame, lembrando que os CTT lançaram também um selo alusivo a esta Feira. “O objectivo é que os nossos produtos sejam mais conhecidos, porque Malpica do Tejo tem bom pão, queijo, mel, e o azeite, sem dúvida produtos de grande qualidade”.
Miguel Pereira, vice-presidente da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Malpica do Tejo (CADOMATE), realçou o empenhamento que também foi feito na Freguesia para, em 2001, se recriar o Lagar de Azeite e revitalizar a Cooperativa, que conta hoje com 400 olivicultores associados. “Se todas as comunidades do País se empenhassem como a nossa aldeia, aqui no Interior, tínhamos seguramente um País mais desenvolvido”, refere, congratulando-se com o resultado da revitalização de “um sonho que começou em 1954”.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, reiterou também o seu apoio a estas iniciativas que “continuam a desenvolver as nossas terras, exaltando os produtos de base tradicional”, recordando que “a Beira Baixa já teve o melhor azeite do mundo, um estatuto que, inexplicavelmente, tem vindo a perder, mas a sua importância pode ser provada pela exposição de fotografia que pode ser apreciada aqui em Malpica do Tejo, de Antonio Cesar D’Abrunhosa, referentes a esta actividade nos anos 20”.
Por: Lídia Barata
Cova da Beira: Confraria do Azeite projecta revista sobre o sector
O lançamento de uma revista de distribuição nacional dedicada ao azeite e a instalação de uma sede são os principais projectos da direcção da Confraria do Azeite da Cova da Beira para um novo mandato que começa hoje.
Francisco Lino, membro fundador, recandidata-se à liderança na única lista concorrente ao acto eleitoral marcado para hojeo, às 20:30, na Biblioteca Eugénio de Andrade, no Fundão.
"Estamos a definir os contornos de um projecto editorial, uma revista na área do azeite, que gostaríamos de concretizar no próximo mandato", até 2010, refere Francisco Lino.
Apesar de abordar os diferentes aspectos do mundo do azeite, "está previsto que a publicação dê um enfoque especial na temática do desenvolvimento rural", adianta.
Actualmente, a logística da Confraria do Azeite funciona em instalações particulares, na Quinta de Santa Maria, no Fundão, mas "há conversações em curso com a Câmara para encontrar uma sede".
Segundo Francisco Lino, trata-se de um "passo importante para consolidar a Confraria". O chanceler espera também constituir, em breve, um núcleo da instituição no distrito da Guarda.
A Confraria do Azeite da Cova da Beira foi criada em Junho de 2004 para impulsionar "a qualificação e promoção do azeite, para consolidar o bom-nome do que é produzido na região". Segundo Francisco Lino, a Cova da Beira (concelhos da Covilhã, Belmonte e Fundão) conta com cerca de 50 produtores.
"Defendemos o reforço da posição do azeite no mercado mundial, mediante incentivos a uma produção de alta qualidade, em benefício dos olivicultores, dos transformadores e tanto do sector comercial como agrícola", acrescenta.
A criação de uma rota dos lagares da região e a realização da Feira Nacional do Azeite, bienal que teve lugar pela primeira vez em Abril, no Fundão, foram dois dos pontos altos do mandato que termina para alcançar aqueles objectivos.
Em preparação está a distribuição de uma Carta do Azeite em restaurantes do Algarve e que deverá acontecer no mês de Julho. "A ideia é dar a escolher o azeite, promovendo-o, tal como se faz com a carta de vinhos", explica.
A instituição conta actualmente com 100 confrades.
Apontadores relacionados:
Artigos
AgroNotícias (28/06/2007) - Cova da Beira: Secretário de Estado garante novas áreas de regadio em 2008 e pede melhor aproveitamento de infra-estruturas
AgroNotícias (28/06/2007) - Cova da Beira: Secretário Estado nega apoios excepcionais pedidos pelos produtores de cereja
AgroNotícias (14/06/2007) - Portugal destaca-se pela boa qualidade do seu azeite
AgroNotícias (30/12/2005) - Fundão: Quatro lagares no arranque de rota turística sobre produção de azeite
AgroNotícias (07/07/2004) - Cova da Beira cria Confraria do Azeite
Fonte: Lusa
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ]
Nove em cada 10 utilizadores de Internet portugueses usam a World Wide Web (www) para pesquisa de produtos e para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço. Estas conclusões são de um estudo da Google Portugal, encomendado à TNS, que revela ainda que mais de 50% dos utilizadores de Internet compra online após uma pesquisa na Internet e 88% dos utilizadores que pesquisam online acabam por comprar offline, dados que revelam a influência da Internet nas compras online e offline. Os sectores de Retalho (89%), Tecnologia (85%) e Turismo (84%) são os que registam o maior número de pesquisas. No que diz respeito ao retalho, dos consumidores que efectuam pesquisa online, 37% conclui a compra na World Wide Web, enquanto 85% a faz offline. Quem, por sua vez faz pesquisas offline (92%), 34% efectua a compra online e 91% realiza a mesma offline. De acordo com o estudo da Google realizado no 3.º trimestre de 2008, que teve por base 2.025 consumidores e 18.062 compras, o sector do retalho está entre os preferidos pelos portugueses para efectuar compras online, logo atrás do Turismo (54%) e Tecnologia (42%). A importância e a relevância da Internet no processo de decisão de compra dos consumidores estão ainda patentes no facto de em 51% de todas as compras terem tido como origem pesquisas prévias de Internet que permitiram tomar a opção de compra do produto. Quando analisadas as categorias onde a Internet tem um peso maior na decisão de compra verifica-se que o turismo, tecnologias, produtos financeiros e entretenimento com mais de 50% assumem um papel de destaque. A influência da Internet é também visível em outros sectores como o retalho e automóvel em que mais de 40% dos utilizadores fazem pesquisas online para se informarem e tomarem contacto com as soluções disponíveis no mercado. Outro aspecto interessante no estudo é o facto do valor das compras online revelarem também a importância da presença na Internet. Os utilizadores que pesquisam e compram online despendem em média 220 euros, enquanto os que pesquisam online e compram offline gastam em média 193 euros. Quanto aos utilizadores que fazem pesquisas offline e compram offline o valor médio cifra-se nos 94 euros “Cada vez mais pessoas utilizam a Internet para decidirem as suas compras. A presença das empresas na internet revela-se uma importante oportunidade de negócio. De acordo com dados da ComScore, o Google.pt é o substituir com maior número de visitantes portugueses, tornando-se uma excelente oportunidade para os consumidores compararem as ofertas e para as empresas promoverem os seus produtos na altura em que os consumidores se preparam para comprar.” refere Rui Correia Nunes, industry leader da Google Portugal. Finalmente, o estudo revela ainda que quando os utilizadores decidem fazer uma pesquisa online, a maior preferência dos utilizadores vai para os motores de pesquisa (86%), seguindo-se os websites de retalhistas (75%) e dos fabricantes (67%), que surgem como soluções alternativas para as pesquisas sobre produtos nos quais estão interessados.
“No actual contexto económico, as pessoas irão passar mais tempo no computador e a fazer mais trabalho de casa antes de gastarem o seu dinheiro. Os consumidores estão a ser mais rigorosos” explica Paulo Barreto, country manager da Google Portugal.
Por vezes vemos notícias de acontecimentos longínquos, e apesar de serem dramáticas, nem pensamos que também nos possam tocar.
Há quase uma semana que desapareceu em Berlim um jovem investigador português, o Afonso Tiago.
Uma, sempre útil, lista de blogues de temas relacionados com marketing, comunicação e relações públicas.
http://allanjenkins.typepad.com
http://belowthefold.typepad.com
http://brandautopsy.typepad.com
http://communicationnation.blogspot.com
http://honesttoblogconsulting.com
http://leverwealth.blogspot.com
http://octaviorojas.blogspot.com
http://online-pr.blogspot.com
http://overtonecomm.blogspot.com
http://prowlpublicrelations.blogspot.com
http://spinfluencer.blogspot.com
http://unsolicitedmarketingadvice.blogspot.com
http://www.blogbusinessworld.blogspot.com
httpp://ww.businessweek.com/the_thread/brandnewday/index.html
http://www.diffusionblog.blogspot.com
http://www.highvizpr.blogspot.com
http://www.ideagrove.com/blog/index.html
http://www.marketingvox.com
http://www.marketsentinel.com/blog/
http://www.metrica.net/measurementmatters/
http://www.mpdailyfix.com/ (Marketing Professors' blog)
http://www.mslpr.com/blogworks/
http://www.philgomes.com/blog/
http://www.prnewsonline.com/prnewsblog/
http://www.siliconstrat.com/blog/
http://www.styleandfocuspr.blogspot.com
http://www.theflack.blogspot.com
http://www.tpemurphy.com/blog/
Recebi um pedido de colaboração num estudo através da resposta a um questionário on-line.
O tema é "Vida, Trabalho e Sociedade em Portugal".
A informação fica aqui:
"IEu e o Nuno Camacho somos dois investigadores da Faculdade de Economia
da Universidade Erasmus de Roterdão.
Vimos pedir-lhe 15 minutos do seu tempo para responder a um inquérito
destinado a recolher as suas percepções acerca das condições de vida e
trabalho em Portugal e/ou no país onde se encontra a residir ou
trabalhar.
O objectivo do nosso estudo é sugerir estratégias e acções para um
melhor aproveitamento do talento e capital humano português.
A sua ajuda é preciosa para levarmos este estudo a bom porto. Todas as
respostas serão tratadas de forma confidencial.
Se trabalha/estuda em Portugal, p.f. utilize o link:
http://www.surveygizmo.com/s/
Se trabalha/estuda fora de Portugal, p.f. utilize o link:
http://www.surveygizmo.com/s/
Muito obrigado pela sua ajuda!
Um abraço,
Luís Carvalho e Nuno Camacho "
O governo de Queensland, na Austrália, que está a oferecer um emprego de zelador de uma ilha paradisíaca. O funcionário terá que executar diariamente tarefas duras como mergulhar, observar baleias e blogar. Sim, blogar! Além de tomar conta do paraíso, o ocupante do cargo poderá fazer o que todo blogger adora: publicar milhares de fotos de sua vida maravilhosa e contar vantagem em relação aos outros. E para quem acha que “pro-bloggers” bons são aqueles que ganham R$ 200 por mês no adsense, o zelador da ilha de Hamilton vai ganhar módicos R$ 40 mil.
Esta é uma estratégia de marketing de guerrilha que está a dar que falar em todo o mundo não só sobre a vaga, mas também sobre o o potencial turístico da região.
Eu vou-me candidatar!
Um video muito interessante, da autoria de Michael Reissinger, produzido por Scholz & Friends:
<
A short history of marketing from Michael Reissinger on Vimeo.
Como fazer carreira à custa do "networking"?
O colapso no crescimento da economia mundial reverteu a tendência de aumento do preço das matérias-primas registado no primeiro semestre do ano. Assim, no relatório “Perspectivas Económicas Globais para 2009″ o Banco Mundial prevê uma descida de 23% no preço dos alimentos.
O organismo financeiro destaca que apesar da actual descida do preço real de alimentos e combustíveis, a escalada de preços registada na primeira metade de 2008 está, ainda, a repercutir-se na vida diária de empresas e famílias. Estes aumentos custaram 680.000 milhões de dólares em gastos extra aos consumidores e incrementaram a pobreza em 130 a 155 milhões de pessoas.
O estudo salienta a probabilidade de o volume de fluxos comerciais globais decrescer pela primeira vez desde 1982, com uma contracção esperada de 2,1% em 2009. O Produto Interno Bruto (PIB) global deverá aumentar 2,5 por cento, em 2008, e 0,9 em 2009.
Os países em desenvolvimento, que no ano transacto cresceram 7,9 por cento, terão em 2009 um crescimento mais baixo na ordem dos 4,5 por cento. O Banco Mundial prevê, ainda, um crescimento de 1,3 por cento nos países desenvolvidos.
Data | Produto a apresentar |
12-01-2009 | Centrum - medicamento |
12-01-2009 | Champô |
12-01-2009 | Chocolate |
12-01-2009 | Jogo de Computador World of Warcraft |
13-01-2009 | Lifting cervico facial e frontal |
13-01-2009 | Massageador de cabeça |
13-01-2009 | Molduras Digitais |
13-01-2009 | Nestlé |
19-01-2009 | Preservativos |
19-01-2009 | Publicidade em Cinema |
19-01-2009 | Quimxel |
19-01-2009 | Vestuário da marca Dielmar |
20-01-2009 | Slang |
20-01-2009 | Soja |
20-01-2009 | Viagens em Pão de Forma |
Nome do grupo | Data Apres. |
KPF | 12-01-2009 |
ARA | 12-01-2009 |
PMSI- Produtos e Marcas Sob Investigação | 12-01-2009 |
Grupo K | 12-01-2009 |
C&E | 12-01-2009 |
grupo | 12-01-2009 |
gold | 13-01-2009 |
J&T | 13-01-2009 |
justme | 13-01-2009 |
K | 13-01-2009 |
Marketers | 13-01-2009 |
mmc | 13-01-2009 |
HF | 19-01-2009 |
Os Amigos do Alheio | 19-01-2009 |
research facility | 19-01-2009 |
sjr | 19-01-2009 |
Squishy | 19-01-2009 |