Após vender a divisão de bolachas Cuétara à Nutrexpa, o grupo SOS pretende continuar a desprender-se dos activos que não façam parte do seu negócio estratégico, no entanto, a empresa não tem pressa em vender estes negócios, que são de confeitaria, vinagres, salsas e segundas marcas espanholas e italianas.
Recentemente o grupo comprou o azeite Bertolli, à Unilever por 630 milhões de euros. COm esta aquisição a SOS aposta em centrar-se nas divisões de azeite e arroz, o que implica desligar-se de activos para pagar a divida (o endividamento actual do grupo fica-se nos 994 milhões de euros), como foi o caso da venda da Cuétara com a qual a multinacional espanhola prevê financiar parte da compra do negócio do azeite Bertolli.
Uma vez na sua posse, o grupo SOS integrará o azeite Bertolli no grupo, permitindo “aproveitar o enorme buraco que se abre” nos mercados exteriores.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Trocar Bolachas Cuétara por Azeite Bertolli
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário