A SAS apresentou o software que permite analisar o comportamento dos cibernautas e cruzar essa informação com o comportamento de compra nos restantes canais, o SAS for Customer Experience Analytics.
A aplicação identifica em tempo real o que os consumidores vêem, fazem, como e por quanto tempo navegam nas páginas Web.
“O SAS for Customer Experience qualifica as acções online dos consumidores, em vez de uma simples análise quantitativa às páginas e servidores Web, dando a conhecer os detalhes que mais influenciam o comportamento dos cibernautas. Esta informação permite aos responsáveis de marketing antecipar a evolução e as tendências do consumo, assim como delinear modelos de acção para iniciativas futuras”, diz Pedro Lopes, Business Developer Manager para Customer Intelligence do SAS Portugal.
“Cruzar a informação do comportamento dos consumidores na Web com dados provenientes dos outros pontos de contacto, como call-centers ou pontos de venda, facilita a análise do canal digital nas estratégias de marketing e ajuda os marketeers a medir e justificar o investimento nas iniciativas online”.
O software inclui modelos de previsão que possibilitam aos profissionais de marketing antever que resultados específicos das campanhas são atingíveis, com base em métricas e indicadores de desempenho de campanhas passadas ou em curso.
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