quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Para os Apóstolos que tentam as pessoas com o bem ....

Já algum tempo que não passava por aqui ... às vezes espreito, confesso, mas há muito tempo que não paro. Hoje apeteceu.me ........ e parei.

Sento-me, confortavel olho e ... A essência continua a mesma, mentes novas, sedentas de sucesso, a palpitar sangue nas opinões, honestos, a transbordar nervo, ambiciosos e com um mundo de ilusões e desiluções pela frente. Como tenho boa memória, é me permitido recordar os velho tempos, sem saudosismos deprimentes, mas com orgulho. Orgulho de poder dizer ... eu estive lá. Sem dúvida esses tempos têm um lugar de destaque na minha colecção de momentos. Desde do embrionário "Muro das Lamentações" até aos dias de hoje, muita coisa correu mas, todos sabemos que águas passadas, não movem o quer que seja, olhemos então para o Presente. Qual a utilidade desta comunidade, até que ponto somos realmente uma? A minha geração (a primeira), sem dúvida não é a que mais fomenta e exarceba este sentimento de comunidade. Andamos ocupados, convencidos que o nosso tempo aqui, passou, e temos coisas mais importantes que fazer, coisas de adultos. Apesar de estarmos fortemente ligados à sua criação, a nossa inocência nunca nos permitiu ser os melhores jardineiros para o jardim que cultivamos. A nova geração, parece mais decidida, com um mapa nas mão que nós não tivemos acesso e seguem o trajecto marcado, sem tirar o pé do acelerador. Espero que no caminho para o sucesso, de vez em quando estas gerações se encontrem, arranjem um tempo para partilhar o que são, o que pensam o que precisam ... não por que enriqueça o espaço virtual, ninguém está realmente interessado nisso, mas sim, porque enriquece as almas dos que o visitam.

O que nos leva outra vez ao ponto, qual a utilidade da Bicomunidade? Será que estamos a aproveitar esta ferramenta de forma eficiente no nosso percurso (uma lenda viva dos corredores não me deixa escrever aqui eficaz)? Se querem podem tentar responder ou agir ... senão vos apetece, não se incomodem, mas pelo menos pensem. Não sou moralista, não tenho pretensões ou talento para tal. Não escrevo para propor uma pauta de madamentos a seguir, apenas escrevo para vos convidar a pensar.

Obrigado a todos os que no entretanto, por carolice mantêm esta comunidade viva. Mérito em especial, para dois professores com sindrome compulsivo tarefar o próximo. Deixo aqui a minha admiração em geral para todos e em particular para eles. Pois todos gostamos de ser reconhecidos pelo nosso trabalho, assim surgiu este post, como se fosse uma prenda de anos, para que no aniversário de alguém especial, esse ser se sinta como deve ser ... ESPECIAL!

Quem me conhece sabe que tenho dificuldades em expressar.me, pelo que peço sentidas desculpas, pois podia talvez resumir num par de frases:

Sem dúvida que algo se faz em prol da comunidade, mas com o talento envolvido, potencialmente podia ser feito mais e parabéns a quem quer que faça anos =) Obrigado por tornarem este mundo um pouco melhor.

Sei que este post não vai mudar nada, mas ao menos eu vou dormir melhor ...


Great Houdini

7 comentários:

Unknown disse...

Caro GH

A comunidade é como as grandes amizades: mesmo quando os contactos escasseiam, a ligação continua e perdura. Talvez até se fortaleça.

Um forte abraço

E obrigado ;)

Eu disse...

Continuando o estilo pink do nosso GH gostaria de deixar aqui uma das minhas citações preferidas:
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." Que tenha um dia muito especial Professor Ricardo!!

Unknown disse...

Obrigado Inês.
Pode estar certa que ainda cá está o seu bocadinho ;)

bjs

Ricardo

Anónimo disse...

Meus Caros,

É com muito orgulho que olho hoje para o Bimarketing, o curso, os colegas, os professores... O pioneiro "muro das lamentações" onde respeitosamente nos debatíamos pelas causas... e, bem, muita provocação mas, sobretudo, produção, manufactura, fabrico de IDEIAS e opinião. Um grupo que se vem a chamar Bimarketing, como podia ter sido Caldeirão de qualquer coisa ou a Tertúlia da esquina com a rua 10.... enfim... ideias não faltaram nunca.

Mas... Muitas vezes o que falta não são ideias, mas sim alguém que diga "SIM, a ideia é BOA".
Era mais ou menos assim que via o Prof. Ricardo, alguém a quem quando eu apresentava uma ideia não me preocupava que esta fosse ou não convencional, porque a ia mostrar a alguém que via fora do quadrado e além da opinião geral.

Queria apenas deixar aqui a devida e merecida vénia de apreço e consideração.

Bem que tenho eleitas outras cores, algumas até bem respeitosas, mas a dose de saudosismo e a proximidade com o Grande Mágico não perdoam...

Muitos Parabéns e Cumps a toda a Crew

Dina

Unknown disse...

Obrigado Dina.

O apreço e a consideração são completamente recíprocos.
Foi e é um privilégio ser "Abrigo de Ideias" ;)

Já agora - para quando um regresso dos "Pioneiros" à Alma Mater?

No tasks, just fun! Promise ;)

bjs

Ricardo

Ana disse...

Uma vez que este espaço integra uma comunidade de Marketing,sugeria uma "rubrica" de partilha de experiências,nomeadamente de quem já saiu da licenciatura e se encontra no mercado de trabalho.Na minha perspectiva seria interessante falar das dificuldades e experiências que se têm na vida profissional e quando necessário pedir opiniões à comunidade Bimarketing.
Penso que seria enriquecedor também para quem ainda se encontra na universidade aperceber-se das experiências que nós vamos tendo.
É apenas uma sugestão,claro...

Anónimo disse...

Obrigada professor!

É uma excelente ideia, Ana! Pede-se aos administradores do blogue, não digo a quem (mas começa por "P" de Paulo e acaba em "e" de Duarte) para arranjar aqui um cantinho ou uma rúbrica para experiencias profissionais!!!

Bom ano a todos