1º Se encontra na página de marketing do DGE (www.dge.ubi.pt/marketing) a nova estrutura curricular e a antiga
2º Se encontra na página de marketing do DGE (www.dge.ubi.pt/marketing) a tabela de equivalências da estrutura antiga para a nova.
Para efeitos de matrícula:
- Os alunos que não tenham disciplinas de 1º ano em atraso, deverão inscrever-se no currículo normal (estrutura antiga).
- Os alunos que tenham disciplinas de 1º ano em atraso, deverão inscrever-se no currículo normal (estrutura antiga)., e:
· Se as disciplinas de 1º ano do currículo antigo funcionarem, então deverão frequentar as mesmas
· Se as disciplinas de 1º ano do currículo antigo não funcionarem, então deverão frequentar as disciplinas a que irão dar correspondência, embora estejam inscritos nas disciplinas antigas, para que no ano seguinte possam ter equivalências. Deverão ainda, no início do ano, alertar os docentes para o facto. (Apesar de os docentes serem também alertados pela Directora de Curso).
6 comentários:
apesar do esclarecimento, continuo cm duvidas, pois so tenho informática I feita mas parece que a cadeira correspondente a Informática I e II é a mesma, que é comunicação multimédia. posso considerar essa cadeira feita, ou terei de me inscrever a essa cadeira visto so ter uma informática feita?
Se não estiver para terminar o curso este ano. Então poderá esperar pela equivalência que lhe será dada para o próximo ano. Se não estiver para terminar então pode considerar que tem a disiplina feita.
Helena Alves
Bolonha... a saga continua...
à venda em DVD e VHS num clube de video perto de si!
Sou como S.Tomé "ver para crer" para mim esta novela tem mais audiencias que os morangos com açucar.
Despeço-me com Bolonha no coração
Boa Tarde!
Quem estiver para terminar o curso vai mesmo ter que fazer as cadeiras de 1º ano que ainda tenha ? (Tendo por exemplo uma matemática feita é necessário fazer a outra?)
E, nesse caso, se as cadeiras não funcionarem ?
1)Caso a resposta seja no sentido de frequentar a cadeira a que dá equivalência, pergunto: E se já tiver feita essa cadeira de equivalência? (Semiótica » Webmarketing)
2)Caso se tenha de fazer a cadeira apesar de esta não funcionar(!), quem assegura a matéria para os testes e tira dúvidas ?
Verificando que existe uma tabela de equivalências entre o 4ºano da licenciatura e cadeiras do 2ºCiclo, peço um esclarecimento: Quem terminar o curso no fim deste ano tem acesso ao Mestrado? E tem equivalências às cadeiras de 2º ciclo da tabela? Então fica somente por completar o ano de seminário para se obter o mestrado? Se for assim (acesso ao 2º ciclo), se optar pelo acesso ao mestrado a minha licenciatura ( no papel) passará de 4 anos para 3?
Quando entra em funcionamento o 2ºciclo?
Quando é que Bolonha abrange todos os anos do curso? Se for para o ano, o que aconteceria se deixar uma cadeira por fazer?
Obrigado!
Saudações caros Professores!
Vejo que as mudanças são grandes bem como a resistência ás mesmas:) No entanto este novo plano curricular parece-me estar bastante melhorado e acima de tudo, adaptado ás novas exigências do ensino. As dúvidas são muitas (outra coisa não seria de esperar) mas o futuro é sempre sinónimo de incerteza e risco certo?! Pois eu cá gosto de mudanças! E se há pessoas que se sentem confusas neste momento, aqui vai mais uma:)
Pelo que vi, na tabela de equivalências, tenho matemática feita pois tem equivalência com a matemática 2 certo? Pois assim, tou "preso" por uma cadeira, Gestão Financeira que vai continuar em funcionamento. Tenho que matricular na mesma, mesmo tendo o 4º ano feito não é? Uma segunda pergunta, é sobre o 2º ciclo, n qual pelo que vi, tenho todas as equivalências.o que tenho que fazer para obter o nível de mestrado? Vai ainda haver algum acrescento de cadeiras ao mm?
Espero que as férias tenham sido óptimas para todos e acima de tudo revitalizantes;)
Abraços amigos para todos os conhecidos e em especial para os que já estão na selva;)
semiotica vai m dar equivalencia a comercio electronico e web mkt. no entanto eu gostaria de fazer esta cadeira.. posso?e como fica a situação?semiotica fica extra curricular?
Enviar um comentário