Conta-se que havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco dizia:”Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um técnico publicitário, que passava em frente desse cego, parou, olhou o cartaz e viu no boné, apenas umas poucas moedas.
Quis ajudar aquele cego e, sem pedir licença, pegou no mesmo cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu um anúncio ligeiramente diferente. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
O cego apercebeu-se do que tinha acontecido, mas não interferiu.
Pela tarde, o mesmo publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo porque queria saber o que tinha escrito.
O publicitário respondeu: “ Sim, fui eu; mas não escrevi nada que não tivesse de acordo com o seu anúncio, apenas usei outras palavras”
Sorriu e continuou o seu caminho.
O seu cartaz dizia: “Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la”. (E nada pedia).
Mudar os nossos esquemas pré concebidos… pode trazer novas perspectivas e conseguir resultados muito mais positivos. Precisamos sempre de escolher a forma certa de comunicarmos com as pessoas, de modo a entrar-lhes no coração, produzindo mudança de atitude.
Use as palavras certas!
Marketingold
À conquista das Emoções!
www.marketingold.blogspot.com
sábado, 26 de agosto de 2006
Outra forma de dizer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Bem vindo!
Agora é só procurar manter o ouro sempre a brilhar. ;-)
Um abraço
P.S. a receita do peru é de confiança?
História fantástica! a forma como dizemos as coisas alteram em muito a visao dos outros.
Enviar um comentário