segunda-feira, 25 de setembro de 2006

A morte saiu à rua!!!



Por volta do dia 25/09/2006, numa noite escura como o breu encontrou-se o cadáver do blog, que outrora respondia ao nome de bimarketing. Os motivos da morte são desconhecidos, mas suspeita-se que foi de doença prolongada de desinteresse.

Na mão esquerda do cadáver encontrava-se uma folha com um último desabafo: "Sei que me deixaram ser algo, cheguei a ter momentos em que fui bastante, ainda me recordo dos tempos em que não dava sustento tantas a idéias, polémicas e temáticas que por mim passavam. Mas agora na solidão de algumas visitas fugazes, sofro a dor da estrela que deixou de brilhar, do milionário que agora vagueia pelas ruas...da dor de poder ter sido tanto e ver-me assim... Não culpo alunos nem professores pelo meu fim, mas no fundo nunca os perdoarei de me enterrarem no esquecimento, de me terem retirado dos hábitos."

Paz à sua alma bimarketing.blogspot.com 01/09/2005 a ???/09/06

Na pedra lapidar temos:

Blogue que tentou se dedicar ao Marketing, esteve aberto a todos os interessados em discutir ou partilhar opiniões e informações relacionadas com Marketing.

Foram responsáveis pela vida e morte deste espaço, os alunos e docentes da licenciatura em Marketing da Universidade da Beira Interior.

ps: Triste não é quem não tem nada em especial, triste é quem tem coisas em especial e não as aproveita.

Ass:carpideira

9 comentários:

Anónimo disse...

What a f???

Awake boy... nobody have died!!

Everybody deserves hollidays....

Anónimo disse...

CARPIDEIRAS. A carpideira é uma mulher que, mediante pagamento de uma quantia previamente combinada, chora o defunto alheio. No Brasil, não tivemos a carpideira, conhecida em quase toda a Europa; a carpideira não somente chorava o defunto mas também cantava hinos religiosos. Os escravos africanos e os índios brasileiros conheciam o trabalho da carpideira. No interior tivemos as choronas, que choravam o defunto, faziam quarto ao falecido e se encarregavam do velório, cantando as incelências.

Quem te pagou?

Anónimo disse...

UM blog com 1 ano de existencia e mais de 21 mil visitantes não morre... faz uma pausa, pra férias!
A menos que os principais promotores assim o queiram...
Volta BImarketing!

Anónimo disse...

Para que fico claro a tradução de Hollidays não é inépcia.

Factos nº de posts, nº de visitas, nível das participações.

Já que ninguém chora, eu ofereço os meus serviços gratituitamente, porque acho que este blog merece muito mais de todos.

Considerem este post um serviço gratuito da carpideira, que certamente não será a única que acha que o blog faleceu.

Anónimo disse...

Qt à exposição da Dina como sempre prima pela inteligência e pelo gosto de pertencer à tribo de MKT.

Nd me daria mais gosto de colocar um post "Bi mkt ressuscitou".

Podem me atacar e se tiver de reconhecer o meu erro cá estarei, mas não me venham com a história das férias. Pois que eu saiba não somos marketeers sazonais.

Espero k os promotores oiçam o pedido de quem já acabou o curso (Dina) e k as gerações novas aproveitem este meio.

Uma nova geração vem aí, tratem-os bem e insiram-os na nossa tribo e que tenham orgulho de Be Mkt

Anónimo disse...

Se um blogue chora é porque não morreu.
De qualquer forma, parece-me que mesmo que morra não é a tragédia pintada.
O que é importante é que neste curso haja troca de ideias, discussão das mesmas, reflexão e tomadas de posição. Se isso se faz no blogue, em tertúlias, nas aulas, no bar ou onde seja é bem menos importante.
O blogue tem no entanto a vantagem de ser mais aberto e inclusivo.
Qual o futuro do blogue? Tudo depende de todos os promotores - alunos e docentes de Marketing.
Eu penso que o Bimarketing é e tem sido um bom espaço para aquilo que referi ser importante. Ainda que seja chorar.

Anónimo disse...

Creio que há mesmo motivos para chorar...
Vi no blog um meio adicional para que haja discussão de ideias, com maior amplitude e abertura.Além de ter sido e poder ser,um meio adicional às aulas.
Creio que há sim uma urgente necessidade de um post "BiMKT ressuscitou", pois um blog com este caracter e com mais de 21mil visitas, não morre!!Como disse e bem a Dina, o "blog só foi de férias" e o retorno depende de todos os colaboradores... e veremos qual a vontade de todas as partes(alunos e docentes)
Afinal se for extinto estamos a perder parte do que por nós foi criado... e bem!!

Anónimo disse...

Tudo passa pelo mesmo... como se chama na minha terra é a "tesão do mijo"... mas a meu ver o blogue de mkt não morreu nem vai morrer pois só nós e os professores o podem manter acordado...

Agora anda tudo um pouco desorientado...é bolonha, é praxes, é trabalho... é falta disto é falta daquilo.... acredito que assim que se começar a ter de fazer trabalhos como foi o "JEROPIGÃO" o ano passado começa a haver mais "coisas lindas" no nosso blogue. Prometo :)

abraços

Anónimo disse...

Que fique claro não tenho nada contra ninguém e tudo neste mudo nasce, cresce e morre. Como a nossa própria vida, tem altos e baixos.

Professor Ricardo dou-lhe os parabéns por ter assumido a sua posição(que por vezes foi uma das falhas do blog).Deixo um esclarecimento o blog não chora, quem chora sou eu porque podiamos ser tanto e contentamo-nos em ser tão pouco.

Professor veja o meu ponto, nós pomos o que somos no que fazemos, certo? Uma pessoa nervosa, tem tendência a ser um condutor nervoso.Se temos um blog que denota uma clara falta de interesse é porque... O problema não é o blog morrer, o problema é msm a diferença de ser Marketing.

Mas como pessoas cm o flávio e feitor de certeza que vou ter o enorme prazer de reconhecer o meu engano.