sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Acertar nem sempre é fácil.

Have you been hit?

Esta é a assinatura da campanha irlandesa que apela à realização de testes ao vírus VIH.

A acção, que custou à cidade de Filadélfia 184 mil euros, tem como imagem a foto de um jovem negro sob a mira de uma arma.

É contra esta imagem e a mensagem que pode esta pode transmitir que uma associação de gays irlandesa decidiu protestar e conseguiu que a campanha institucional fosse retirada das ruas, segundo noticias dos jornais americanos.

"Por a cara de um homem negro no centro da mira de uma arma lança uma mensagem prejudicial sobre a violência e sobre os homens de raça negra", declara em nota a Black Gay Men's Leadership Council.

A campanha, retirada das ruas pelas autoridades locais, era dirigida a homens gays e bissexuais e tinha como objectivo sensibilizar as pessoas para fazerem o teste da SIDA.

A campanha foi lançada no finail de Maio com anúncios em autocarros, teelvisão e um website, mas foi suspensa por se considerar que poderia representar um convite à violência contra a comunidade gay, especialmente de ascendência africana.

Um caso de um "hit" que nunca o chegou a ser, ou não...

Podem ver as imagens da campanha aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não vejo qq tipo d problema c o anuncio.
S n houvesse tanta intolerância n seria necessário ele ser retirado.
Para mim é apenas um homem c uma mira na cara,n um gay ou uma pessoa d cor,mais nd.

Anónimo disse...

Tem toda a razão primadojoao, mas parece que há quem não pense do mesmo modo.
Boas Férias. :)