quarta-feira, 26 de julho de 2006

"PUBLI... MEMORY"


Este Verão, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) regressa à cidade da Figueira da Foz, no dia 12 de Agosto, pelas 22 horas, na Esplanada Silva Guimarães (junto à Torre do Relógio) para mais uma estreia de um novo projecto com assinatura FORDOC, o “PUBLI… MEMORY”, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovido pela Delegação de Coimbra do Instituto Português da Juventude.
Trata-se de um projecto novo em que se pretendeu privilegiar a simplicidade em vários aspectos. Começando pela imagem de identidade criada para divulgar o evento, composta por uma campanha de quatro outdoors, com frases simples, dando importância à nossa memória e estabelecendo um elo de ligação para as memórias dos projectos FORDOC que foram realizados nestes últimos três anos.
Além desta campanha de quatro outdoors, também está a ser elaborado um poster, onde se pretende transmitir a mesma simplicidade já feita em toda a comunicação de imagem do “PUBLI… MEMORY”, uma vez que o projecto em si também o pretender ser.
Ao contrário de outros projectos, como o “PUBLI… FORDOC”, que tem uma imagem de identidade muito mais artística, que tem uma vertente muito mais pedagógica em que o orador vai explicando cada bloco de anúncios, as estratégias de marketing e sua evolução ao longo do tempo, dirige-se para um público-alvo mais específico e geralmente é apresentado em auditórios, o “PUBLI… MEMORY” em tudo foi elaborado para "respirar" melhor.
Este novo projecto que se estreia na Figueira da Foz, foi elaborado para que se adaptasse perfeitamente a um evento de rua em que, continuando a exibir o melhor da publicidade mundial, os spots seleccionados têm um humor simples e criatividade bastante envolventes para qualquer público e não é tão exigente em inglês, ou seja, é facilmente apreciado põe qualquer espectador, independentemente da sua idade ou estrato social. Trata-se de uma espécie de trailler gigante, com duração aproximada de 90 minutos, onde se prescindiu de orador, em que os blocos apresentados estão perfeitamente adaptados para que, mesmo o transeunte que não tem oportunidade de acompanhar a exibição desde o início, possa perfeitamente acompanhar o evento sem se sentir perdido, uma vez que cada bloco acaba por "viver" por si só.
Baseado no trabalho e sucesso da FORDOC nos últimos três anos, que foram acompanhados por um acumulado de mais de 40.000 espectadores, o “PUBLI… MEMORY” tem uma outra apresentação agendada para o dia 25 de Agosto na cidade de Tomar, sendo assim exibido nas duas cidades que receberam a terceira edição do “PUBLI… CIDADE 2005”. Este ano, a quarta edição do “PUBLI… CIDADE” irá ser apresentada na cidade de Tomar em finais de Março do próximo ano, com o intuito de encerramento de tournée, não passando pela cidade da Figueira da Foz onde, no entanto, será a estreia de mais um novo projecto da FORDOC.

Mais informações em
www.fordoc.com

Sem comentários: