quarta-feira, 5 de julho de 2006

Copianço


Reflexão muito interessante de Eduardo Sá e Isabel Stilwell em podcast (para Windows Media Player).

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem nunca copiou que mande a 1ªpedra.
Num sistema d ensino em q n s fomenta o raciocinio,mas sim o decorar estão claramente a pedir aos alunos p arranjarem formas criativas d decorar.
Quando as aulas e os conteudos sao realmente interessantes e importantes as coisas ficam e n é necessário copiar.
Talvez a solução passe por mudar os programas e as formas d ensino em x d s arranjarem formas d controlar os alunos.
Boas férias p todos

Anónimo disse...

Pois ta claro....quando nos dão 200 folhas pa decorar...é no que dá!!
Temos que decorar todos os passinhos, todas as palavrinhas, todas as sequencias,..., é só mecanizar!
Passado dois dias da frequencia...não fica nada!
Quando temos cadeiras, em que numa aula se "descarrega" 50 slides, á velocidade da luz...o que se consegue reter??Depois os resultados são pessimos e o que mais me admira é que esses professores não fazem nada para alterar as coisas...continua tudo na mesma!!!
Boas férias

Anónimo disse...

Gosto da toada que tomaou a discussão em que não se toma os alunos como uns vilões.

Copiar está errado está errado, certo.

Mas atrasar a nossa vida por causa de determinado professor "mareta" que quer pontos e linha e nas aulas dá mais seca que o Saara, ainda está mais errado.

Mas meus amigos a avaliação continua está aí?espero que melhore as coisas.

Agora que há por aí métodos de ensino, que vivem de acetatos, slides, ditados, mecanização tudo vazio de raciocinio... Ai há há e ñ são tão pcs cm isso, só ñ vê quem não quer.

Anónimo disse...

A reputação de curso e a da universidade, serão testadas brevemente no mercado de trabalho!
Num cinema perto de si!!Não percam o próximo episódio que nós também não!