sexta-feira, 5 de maio de 2006

Pôr um prato na mesa de quem mais precisa


Destaque: "Ao longo de todo o ano o Banco Alimentar ajuda a pôr um prato na mesa de quem mais precisa . Dias 6 e 7 de Maio, ajude você também".


Nos dias 6 e 7 de Maio próximos, os Bancos Alimentares Contra a Fome levam a cabo uma nova campanha de recolha de alimentos em 591 estabelecimentos comerciais localizados nas zonas de Aveiro, Abrantes, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Setúbal e S. Miguel e, pela primeira vez, nas Caldas da Rainha⁄Óbidos.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Cova da Beira, esta campanha mobilizará aproximadamente 300 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 25 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 30 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 2.300 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco de plástico entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Cova da Beira devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.

O Banco Alimentar contra a Fome de Cova da Beira apela por isso mais uma vez à solidariedade generosa de todos para que novamente saibamos em conjunto dar uma resposta global da nossa capacidade em contribuir para minorar as carências alimentares com que se debatem ainda muitos portugueses.

No ano passado, o Banco Alimentar Contra a Fome de Cova da Beira distribuiu em total de 74 toneladas de alimentos (equivalentes a um valor global estimado de 105 mil euros), ou seja, um movimento diário médio de 300 quilos.

Copiado de: BA da Cova da Beira

Sem comentários: