terça-feira, 30 de maio de 2006

O Ambiente também comunica

Uma nova agência, a Terramater, começou a operar no mercado, posicionando-se como uma agência de comunicação vocacionada para fornecer serviços de sensibilização e educação ambiental. A agência tem, por isso, como target empresas e organismos públicos que tenham uma política de ambiente.

Com uma estrutura fixa de cinco pessoas e 15 colaboradores, a Terramater oferece o know how de profissionais ligados à gestão, marketing, comunicação, desing, pedagogia e educação ambiental. A ideia de criar uma empresa com um carácter tão específico “surgiu da vontade de um conjunto de profissionais ligados de alguma forma ao ambiente. Após uma análise à oferta disponível no mercado concluiu-se que existia uma oportunidade para inovar na área dos serviços de comunicação, sensibilização e educação ambiental”, explica Raul Martins, responsável da Terramater.

A empresa, embora tenha o carácter de agência de comunicação, é segundo Raul Martins vocacionada para “é criar mecanismos lúdicos que apoiem as empresas ligadas à educação, formação, turismo e ambiente . A vontade de dar uma resposta ao mercado do ambiente e à educação ambiental diferente da existente até hoje, foi um dos principais motivos que levou à constituição da empresa”. Nesse sentido, disponibiliza serviços que vão desde a “criação e produção de acções temáticas e de sensibilização ambiental, à criação de jogos de mesa e para web, team bulding, disponibilização de brindes e gadgets amigos do ambiente, organização de oficinas temáticas, estudos de impacto ambiental, ecoturismo”, adianta o responsável.


Notícia Meios & Publicidade

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta é uma iniciativa de louvar.
Numa altura como esta em que os problemas ambientais estão na ordem do dia,é bom ver que o marketing tb dá o seu contributo na área ambiental.

Anónimo disse...

Neste área e em muitas outras, é só uma questão de tempo e mentalidades.