terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Segurança Mac OS X e o iOS foram os sistemas mais inseguros em 2014


Relativamente às aplicações mais vulneráveis, os browsers ocupam as primeiras posições do ranking da National Vulnerability Database.


Mac OS X e o iOS foram os sistemas mais inseguros em 2014

Segundo um estudo do centro de dados norte-americano National Vulnerability Database (NVD), o Mac OS X e o iOS lideram a lista dos sistemas operativos mais vulneráveis em 2014, ano em que se registaram 19 vulnerabilidades por dia, num total de 7.038.

Este é um valor elevado, tendo em conta que nos anos anteriores o número de vulnerabilidades era bem menor. Apenas 8% foram classificadas como sendo vulnerabilidades de baixo risco, sendo que 24% foram classificadas no nível de risco mais eleva











No segmento dos sistemas operativos, o Mac OS X e o iOS lideram o ranking dos mais vulneráveis. A terceira posição é ocupada pelo Kernel Linux e só depois aparecem várias versões do sistema operativo Windows.
Relativamente às aplicações mais vulneráveis, os browsers ocupam as primeiras posições do ranking. O Internet Explorer da Microsoft lidera o ranking isolado, seguido do Google Chrome. A terceira posição é ocupada pelo Firefox da Mozilla. A Apple volta a aparecer na lista com a Apple TV.

http://www.noticiasaominuto.com/tech/351595/mac-os-x-e-o-ios-foram-os-sistemas-mais-inseguros-em-2014

Sem comentários: