O belo original dos Beatles:
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Designers portugueses integram exposição em Londres
Até 1 de Novembro a Dreamspace Gallery, em Londres, terá expostas obras de quatro criativos portugueses, entre 30 artistas emergentes, no âmbito da mostra “A Celebration of September”, uma interpretação gráfica dos dias expressa através de um calendário colectivo.
José Macena, Marie Eerr, João Fazenda e Maria Imaginário juntam-se a vários profissionais da área do design, no Reino Unido, tais como, Leterme Downling, Rick Banks, Ross Gunter, Matt Adams, Mark Ferguson e 10Collective.
“A Celebration of September” tem por objectivo explorar a relevância de cada dia, dentro das nossas próprias vidas. Nesse sentido, a cada criativo é atribuído um dia do mês de Setembro, de forma a ser criado um calendário colectivo, com a elaboração de um poster. Na exposição estão patentes várias disciplinas criativas que formam uma ampla gama de estilos e abordagens personalizadas. Para além da mostra, está prevista uma série de palestras na galeria, apresentadas por profissionais da área sobre como estabelecer-se dentro da indústria criativa. As conferências serão gravadas para posterior divulgação.
O design e curadoria do evento é da responsabilidade do Mortar&Pestle Studio.
Está aqui bem expresso que em Portugal há muita qualidade na mão de obra formada pelas nossas instituições de ensino....Um exemplo a seguir
Daniel Almeida - 25824
Coca Cola troca vermelho pelo branco
Coca Cola troca vermelho pelo branco
Numa iniciativa com a WWF para ajudar a proteger o habitat do urso polar, a Coca-Cola está, pela primeira vez na sua história a trocar o vermelho da sua lata pelo branco. Segundo o Blue Bus, que cita o BrandChannel, entre Novembro e Fevereiro de 2012 estarão à venda nos EUA e no Canadá milhões de latas brancas.
Sofia Rocha 27602
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Investimento Publicitário Aumenta nas Redes Sociais
Fruta em barra chega ao mercado em 2012
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
E se alguém lhe enviar uma maçã, isso é…?
Para enfrentar a concorrência de lojas que vendem produtos da Apple mas não são revendedores licenciados, a iStore, da Ucrânia, enviou maçãs para empresas que fazem parte do seu público-alvo
Puro marketing! Para enfrentar a concorrência de lojas que vendem produtos da Apple mas não são revendedores licenciados, a iStore, da Ucrânia, enviou maçãs para empresas que fazem parte do seu público-alvo. Segundo o Blue Bus, as frutas foram estampadas com o logo da loja e levavam uma etiqueta que dizia ‘Fresh taste of your business’. Das 400 empresas que receberam as maçãs, 123 começaram a negociar com a iStore.
domingo, 23 de outubro de 2011
Batatas com sabor a… “Strogonuffles”?
Nova versão para o mercado brasileiro resultou de uma campanha lançada pela marca, intitulada "Ruffles: Faça-me um sabor"
Sofia Rocha, 27602
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
O biscoito gelado da Google
O Galaxy Nexus é o primeiro a incorporar o recém lançado Android 4.0 Ice Cream Sandwich, que finalmente é partilhado por telefones e tablets.
Impacto do aumento do IVA no orçamento familiar
O setor do grande consumo, FMCG, será o menos afetado pela retração, mas os portugueses vão continuar a escolher o mais barato e fazer downtrading. As principais insígnias da Distribuição Moderna vão ganhar mais importância e influência em relação ao comércio dito tradicional e a quota global de MDD poderá subir para os 42%.
Oportunidades de negócio, segundo a Kantar, apresentar-se-ão para todos os que apresentarem opções relacionadas com um maior consumo caseiro, uma vez que os consumidores têm cada vez menos tempo disponível e comem cada vez mais refeições em casa.
Fonte: Distribuição Hoje
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Coca-Cola com entregas ao domicílio
Novo canal de comercialização permite aos consumidores receber os seus produtos em casa
A Coca-Cola avançou, no mercado espanhol, com um canal de comercialização que permite aos consumidores receber os seus produtos em casa. Assim, estes podem comprar bebidas e alugar merchandising como arcas e chapéus de sol sem custos adicionais, se a compra ultrapassar os 30 euros, e recebê-los ao domicílio.
O novo canal de venda, intitulado “Coca-Cola a Domicilio “, começou a funcionar há pouco mais de uma semana e está ainda em fase de testes, já que o serviço está limitado a duas zonas da cidade de Madrid: Chamartín e Centro. O seu êxito determinará o alargamento a outras zonas e cidades, noticia o Expansión.
Do catálogo online constam desde latas de Coca-Cola e as suas versões Zero e Light, a outras bebidas da marca, como Nestea, Aquarius e Fanta. No canal são também comercializados os sumos MinuteMaid e a àgua Aquabona. Uma lata de Coca-Cola assume, por unidade, um preço de venda de 0,52 euros. A esta quantia deverá somar-se seis euros, se o pedido não superar os 15 euros, taxa que não se aplica caso o consumidor faça compras superiores a 30 euros. Se a compra se situar entre os 15 e os 30 euros, os gastos de envio serão de 3 euros.
Os utilizadores desta plataforma de vendas poderão ainda alugar, através da internet ou telefone, cadeiras, mesas ou arcas por um preço diário entre 2,99 e 24,95 euros.
Os pedidos efectuados antes das 17 horas poderão ser entregues nas 24 horas seguintes, ao passo que os que são feitos depois dessa hora só serão entregues em 48 horas.
Fonte: www.marketeer.pt
Vânia Monteiro, 25806
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Danone quer vender área das águas
Empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia
Danone, empresa francesa proprietária das águas Evian e Volvic, está a tentar chegar a acordo para a venda do seu negócio de águas até ao final deste ano. Segundo a agência Bloomberg, a empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia.
Segundo o jornal Oje, os proveitos desta operação poderão servir para financiar uma oferta pelo departamento de nutrição infantil da Pfizer. Apesar da informação que corre no mercado, Pierre Andre Terisse, director financeiro da Danone, considerou que a água engarrafada é um negócio “estratégico” para a marca, escusando-se a outros comentários sobre esta transacção, diz o Oje.
As vendas da Danone no terceiro trimestre bateram as estimativas e cresceram 10,6%, para 4,81 mil milhões de euros, contra os 4,35 mil milhões no mesmo período do ano anterior. A venda de águas engarrafadas também subiu 7,9% no trimestre, liderada pela América Latina e Ásia. Ainda segundo informações do Oje, o negócio de águas para consumo do grupo francês teve receitas, em 2010, de 2,87 mil milhões de euros, cerca de 17% das vendas globais da companhia.
A expectativa da Danone é que o quarto trimestre apresente um desempenho semelhante ao terceiro, daí que a empresa mantenha a previsão de crescimento entre 6% e 8% este ano.
Fonte: www.marketeer.pt
Vânia Monteiro, 25806
Procura um hotel? O Google encontra!
Uma das áreas de pesquisa onde o Google poderá ter mais dificuldade em captar utilizadores é a dos mercados verticais relacionadas com reservas de hotéis. Centrais como o Booking.com ou Hotels.com, possuem funcionalidades adaptadas ao sector que os tornam preferíveis e mais práticos que a solução genérica que o Google oferece.
Mas eis que surge uma contra-ofensiva: Google Hotel Finder.
Filipa Corsino
Nº 24598
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Nova imagem da Planta
Filipa Corsino
Nº24598
sábado, 15 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Carrefour “reinventa” carrinho de compras
Fonte: http://www.hipersuper.pt/
Joana Barreiro - 24842
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Danone Activia Smoothie de 2,8 metros em Lisboa
Nomes dos consumidores “invadem” latas de Coca-Cola