De acordo com a Kantar
Worldpanel as alterações do IVA
prevista na proposta de Orçamento de Estado para 2012 terão um impacto no orçamento das famílias de 17€ por ano, por lar.
O setor do grande consumo, FMCG, será o menos afetado pela retração, mas os portugueses vão continuar a escolher o mais barato e fazer downtrading. As principais insígnias da Distribuição Moderna vão ganhar mais importância e influência em relação ao comércio dito tradicional e a quota global de MDD poderá subir para os 42%.
Oportunidades de negócio, segundo a Kantar, apresentar-se-ão para todos os que apresentarem opções relacionadas com um maior consumo caseiro, uma vez que os consumidores têm cada vez menos tempo disponível e comem cada vez mais refeições em casa.
Fonte: Distribuição Hoje
O setor do grande consumo, FMCG, será o menos afetado pela retração, mas os portugueses vão continuar a escolher o mais barato e fazer downtrading. As principais insígnias da Distribuição Moderna vão ganhar mais importância e influência em relação ao comércio dito tradicional e a quota global de MDD poderá subir para os 42%.
Oportunidades de negócio, segundo a Kantar, apresentar-se-ão para todos os que apresentarem opções relacionadas com um maior consumo caseiro, uma vez que os consumidores têm cada vez menos tempo disponível e comem cada vez mais refeições em casa.
Fonte: Distribuição Hoje
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