quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Danone quer vender área das águas

Empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia   

Danone, empresa francesa proprietária das águas Evian e Volvic, está a tentar chegar a acordo para a venda do seu negócio de águas até ao final deste ano. Segundo a agência Bloomberg, a empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia.
Segundo o jornal Oje, os proveitos desta operação poderão servir para financiar uma oferta pelo departamento de nutrição infantil da Pfizer. Apesar da informação que corre no mercado, Pierre Andre Terisse, director financeiro da Danone, considerou que a água engarrafada é um negócio “estratégico” para a marca, escusando-se a outros comentários sobre esta transacção, diz o Oje.
As vendas da Danone no terceiro trimestre bateram as estimativas e cresceram 10,6%, para 4,81 mil milhões de euros, contra os 4,35 mil milhões no mesmo período do ano anterior. A venda de águas engarrafadas também subiu 7,9% no trimestre, liderada pela América Latina e Ásia. Ainda segundo informações do Oje, o negócio de águas para consumo do grupo francês teve receitas, em 2010, de 2,87 mil milhões de euros, cerca de 17% das vendas globais da companhia.
A expectativa da Danone é que o quarto trimestre apresente um desempenho semelhante ao terceiro, daí que a empresa mantenha a previsão de crescimento entre 6% e 8% este ano.



Fonte: www.marketeer.pt

Vânia Monteiro, 25806

Sem comentários: