A crise está a obrigar a estratégias de marketing elaboradas para vender imóveis, sejam eles novos ou usados. E não é só nos segmentos mais baixos. Também nas moradias de luxo, por exemplo, a criatividade é grande. Oferecer um Porsche é a última moda, pelo menos no Algarve.
A imobiliária Sortami, distribuiu um panfleto promocional em que na compra de uma moradia de luxo, no valor de 1,15 milhões de euros, encontrará na garagem um Porsche GT2. A versão não é nova (e mesmo no panfleto aparenta ser uma viatura usada), mas o mais barato dos 911 custa, no mínimo, 115 mil euros.
É uma “prenda”, só disponível até ao final deste mês, de acordo com a informação revelada pela imobiliária. Mas, como é perceptível, não está ao alcance de todos. E o mais provável é que se tem dinheiro para adquirir esta moradia, certamente já terá um automóvel, no mínimo, equivalente.
O Porsche é apenas um dos carros que esta imobiliária oferece. Também há Mercedes e Smarts. Para ter o primeiro, terá até que investir bem mais do que se preferir o Porsche, uma vez que este está associado à aquisição de uma vivenda de 2,2 milhões de euros em Vilamoura (ver foto em baixo).O Smart implica um investimento mais baixo. Na compra de uma moradia geminada no Balaia Clube, com um preço de venda de 242,5 mil euros, a Sortami oferece o citadino. E a imobiliária garante que “esta oferta não aumenta o preço dos imóveis”. No limite, se não quiser o carro, pode tentar reduzir o valor do mesmo na compra da casa.
Fonte: Jornal de Negócios
Sofia Rocha 27602


Sem comentários:
Enviar um comentário