sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Marcas próprias representam 18% da facturação da Panrico.

O fornecimento de produtos para marca própria das cadeias da moderna distribuição na categoria de pão de forma e bolaria já representa 18% da facturação da Panrico.

Segundo declarações do diretor-geral da empresa em Portugal, Ramon Castellarnau, a empresa produz "marcas próprias para a grande maioria das cadeias de distribuição em Portugal”, sendo que o desenvolvimento das marcas próprias tem sido importante nos últimos anos, chegando, em termos de volume, a liderar muitas das categorias, apesar de "nas categorias onde operamos este crescimento ter estagnado no último ano." 

A empresa tem já duas fábricas em Portugal (Mem Martins e Gulpilhares)  que exportam mais de 12% da produção para Espanha. A empresa conta com dez linhas de produção modernas, de onde saem mais de 25 mil toneladas de produtos por ano.   

Perante o cenário atual de crise, a estratégia do grupo "é melhorar a qualidade do produto versus as outras marcas no core e inovação em outros e novos segmentos".

Fonte: Distribuição Hoje

Sem comentários: