sexta-feira, 27 de novembro de 2009

McDonalds vai ter logótipo verde na Alemanha

O briefing noticiava ontem que os responsáveis da cadeia de fast-food McDonalds anunciaram a mudança da cor do logo da marca, do tradicional vermelho para verde na Alemanha.

Segundo os responsáveis esta mudança de imagem tem como pano do fundo a vontade de reflectir uma crescente preocupação ambiental por parte da marca e, simultaneamente, transmitir uma imagem mais “suave”, mantendo no entanto o tradicional “M” amarelo.

Até ao final do ano a mudança será aplicada em cerca de 100 lojas, numa operação acompanhada por diversas medidas ambientais, como a transformação do óleo utilizado em biodiesel.

Pergunto-me eu se esta mudança estará relacionada com a mudanças das fardas do McDonalds em Portugal. Para quem não sabe as novas fardas (verdes) dos funcionários da McDonalds Portugal são da autoria de Katty Xiomara, estilista portguesa.

A mudança das fardas implicou um investimento de 1,6 milhões de euros para renovar o vestuário dos 127 restaurantes e das seis mil pessoas ao serviço da McDonalds Portugal.

Particularmente não gosto nutro muita apreciação pelas fardas, tenho alguma dificuldade em as enquadrar na minha imagem do McDonalds, mas é algo pessoal.

Contudo parece que o futuro da McDonalds passa pelo verde, só espero que não se lembrem de mudar a cor do Ketchup...

1 comentário:

Elcio Fernando disse...

Ótimo post.
Há que se comentar que não basta à uma empresa mudar a cor do logo para realmente ter uma consciência ambiental e social. A mudança é de conceito e em todos os procedimentos e participantes da cadeia produtiva.
Abçs.