sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Inovação Nespresso

"A Nespresso vai estrear, na edição de Novembro da revista Vogue lançada agora nas bancas, uma campanha publicitária em encarte dotado de uma tecnologia de impressão totalmente inovadora em Portugal.






Trata-se de uma tecnologia vocacionada para as marcas de posicionamento Premium e que é particularmente eficaz quando o objectivo da campanha é valorizar produtos que contêm cromados, ou peças em aço inoxidável, como é o caso das máquinas Nespresso.
A concepção e produção deste encarte inovador estiveram a cargo da Agência Portuguesa de Produção (APP), que em Agosto último tinha apresentado a nova tecnologia à Nespresso.
O método utilizado na produção deste encarte contemplou, entre outras técnicas, a estampagem de prata a frio. Ou seja, a aplicação em zonas específicas de prata em película, com a vantagem de permitir ainda a impressão por cima desta estampagem.
No encarte produzido para a Nespresso, a APP utilizou a estampagem em prata das peças das máquinas de café cromadas e de logos, para maior percepção de marca Premium junto do consumidor.
Esta tecnologia é completamente inovadora em Portugal, sendo que existem apenas duas máquinas na Península Ibérica capazes de produzir este trabalho.
Perante as qualidades desta nova tecnologia, a APP encontrou na Nespresso a marca exacta de produto que permitiu uma união e vocação perfeitas para a maior eficácia possível na transmissão da mensagem e do seu posicionamento."
Francisco C. Branco

Sem comentários: