sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Equipa da UBI finalista no EDP University Challenge 2009

Decorreu na passada quarta-feira dia 21 de Outubro pelas 14 horas, no Museu da Electricidade a cerimónia de apresentação pública dos projectos e entrega dos prémios do EDP University Challenge 2009.


Este projecto, que tem como tema "A EDP e as energias renováveis: um futuro lado a lado", é um concurso anual cujo objectivo é estimular a população universitária a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um tema/projecto, no âmbito da estratégia e do marketing.

Todos os trabalhos entregues foram avaliados por um júri independente composto por docentes universitários, quadros da EDP da área da estratégia, marketing e consultores.

A Universidade da Beira Interior e a licenciatura em Marketing estiveram presentes com três grupos de trabalho orientados pelas professoras: Drª Arminda do Paço e Drª Helena Alves, sendo que um deles chegou à fase final.

O grupo composto pela Ana Cláudia, pela Marlise e Carla Felicio, orientado pela Prof. Helena Alves, atingiu a final do concurso eliminando muitas outras equipas (num total de 26) de várias Instituições Públicas e Privadas de ensino.


No final a vitória sorriu a um grupo de alunos do Instituto Superior de Novas Profissões (INP). O grupo vencedor recebeu uma bolsa de estudo no valor de 10.000 euros e o docente que acompanhou o grupo uma bolsa de investigação no valor de 3.500 euros. Os membros do grupo vencedor têm ainda a possibilidade de realizar um estágio de 3 meses na EDP em Portugal, Espanha ou Brasil.

No próximo ano há mais! Parabéns aos grupos participantes e especialmente às finalistas.

Já agora gostaria que os partipantes deixassem aqui o testemunho da experiência. Todos temos a aprender com eles.

2 comentários:

Ana disse...

Fico muito contente pelos colegas terem chegado à final deste concurso.Mostra qualidade dos alunos da UBI e dá alguma notoriedade à Universidade,que é algo que beneficia não só os actuais alunos como os antigos (como é o meu caso.)
Já agora sugiro que trabalhem essa questão,é cansativo ir a entrevistas e ninguém saber onde fica a UBI.
Parabéns aos colegas.

Marlise disse...

Bom dia a todos,

Queria referir que este projecto foi realizado no âmbito da Cadeira de Projecto, pelo que foi orientado, analisado e criticado pelo Prof. Dr. João Ferreira, ao qual desde já agradecemos pela sua disponibilidade e apoio.
Agradecemos também a todos aqueles que nos apoiaram ao longo da realização deste projecto e ficaram muito felizes por nos verem chegar onde chegamos.

Cumprimentos a todos
Marlise