terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alteração da estratégia dos "Mosqueteiros"

A insígnia Ecomarché foi suspendida e passa a designar-se Intermarché, que opera a partir de agora com dois conceitos: Intermarché Super, supermercados com mais de dois mil metros quadrados, e Intermarché Contact, lojas com menos de dois mil metros quadrados que apostam no posicionamento de proximidade.

“A decisão de terminar com a insígnia Ecomarché abrange todos os países da Europa e foi tomada com o objectivo de imprimir coerência, quer comercial quer em termos de comunicação”, explicou Anne Sainte Marie, responsável pela gestão da insígnia Intermarché e administradora da direcção comercial do grupo, na conferência de imprensa que deu a conhecer a nova estratégia.

A previsão de investimento em 2010 é de 20 milhões de euros para a abertura de 11 novas lojas e remodelação/alargamento das já existentes. O grupo estima inaugurar cinco unidades Intermarché, 13 postos de combustível, entre 2/3 unidades Bricomarché e outros tantos pontos de venda da insígnia Roady (nova designação da Statiomarché).

A nova designação - Roady - “é fácil de reter e é exportável”, explicou ao Hipersuper Nuno Abreu, que gere a insígnia em Portugal. O nome foi adoptado em França em 2004.

O grupo já detém 313 lojas em Portugal e cinco bases logísticas. Em 2008, alcançou um volume de negócios de 1,9 mil milhões de euros.

Notícia Copiada de Hipersuper

Sem comentários: