terça-feira, 8 de julho de 2008

Venda de livro

Bom dia a todos,

Pretendo vender um livro que adquiri no último mês de Junho no portal Amazon.com e que por lapso destes, acabei por receber, inesperadamente, dois exemplares. Como já estou a braços com uma situação idêntica (no entanto, obras e livrarias distintas) e cuja solução parece demorar uma eternidade baseada em troca de emails, decidi resolver o imbróglio (de um dos livros) pelos meus próprios meios.

Como podem observar pela imagem que segue em baixo, um dos títulos intitula-se The Future Of Competition - Co-Creating Unique Value with Customers e é da responsabilidade dos autores C.K.Prahalad e Venkat Ramaswamy.

Eis mais alguns detalhes acerca do livro:

- Preço a 12€ (negociáveis);
- Livro de capa dura, em óptimas condições (é mesmo verdade, não é publicidade ENGANOSA);
- Ausência de sinais/marcas de manuseio;
- Obra constituída por 257 páginas;
- Escrito na língua inglesa;
- Publicado pela Harvard Business School Press, em 2004;
- Livro classificado (com base na Amazon.com) com o estado "Very Good" (possuo o comprovativo da livraria).



Sinopse

The Future of Competition argues that in a world in which information is readily available to everyone, the role of the customer has changed dramatically.

Once passive recipients of the products and services companies created for them'customers are now active participants who actually co-create the value they receive, from products and services they help develop, test, and distribute.

Whereas in the 1990s competitive advantage was derived from the authors' landmark notion of 'core competencies' (those activities a company does better than anyone else), in the future it will come from how proficient companies are at providing opportunities for customers to co-create unique experiences.

Prahalad and Ramaswamy present four key building blocks that will enable companies to co-create the future with customers'transparency, access, dialogues, and risk management'and illustrate them through rich examples from a wide range of companies. As bold and far-reaching as Competing for the Future a decade ago, this book will redefine strategy for the Information Age.

Críticas de imprensa

C. K. Prahalad e Venkat Ramaswamy defendem que o futuro da competição vai ser oferecer aos clientes experiências superiores «co-criando valor único» com eles. Em The Future of Competition: Co-Creating Unique Value with Costumers a contribuição dos autores passa por reconhecer que a transmissão de uma experiência para o cliente superior exige uma mudança fundamental nas mentalidades e nos modelos de negócio das empresas. Prahalad e Ramaswamy apontam quatro case studies para ilustrarem o significado de co-criar e confirmando que exige grandes mudanças a nível operacional".
Chuck Lucier e Jan Dyer, Executive Digest, Janeiro 2005

Aguardo o contacto de interessados. Poderão fazê-lo através de correio electrónico, designadamente, do email frederico.eduardo@hotmail.com.

Boas compras,
Frederico Lázaro

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Frederico:

"Livro de capa dura, em óptimas condições (é mesmo verdade, não é apenas publicidade)"

Quer então o Sr. dizer que a publicidade equivale a mentira? Que é para enganar o consumidor?

Pensei que o Sr. por esta altura já sabia que existem boas e más práticas em todas as áreas, tal como existe a publicidade (sem reservas) e a publicidade enganosa. Agora generalizar dessa forma...
Esperava mais de um Licenciado em Marketing...

Anónimo disse...

Sr. anónimo, no meu caso específico a publicidade não equivale a mentira, apenas tive a intenção de reforçar essa ideia.

Em relação ao resto do seu comentário não vou esboçar qualquer discurso, pois parece-me que já justifiquei o meu propósito.

Já agora, o livro interessa-lhe? :)

Anónimo disse...

Ainda pegando no que referiu, aproveitei o momento e decidi acrescentar o termo enganosa à frente de Publicidade.

Obrigado pela sua observação.