segunda-feira, 19 de novembro de 2007

(Re)Desenho do Bimarketing


A votação da semana passada deixa poucas dúvidas. 72,9% dos respondentes afirmam que o Bimarketing beneficiaria com uma mudança de aspecto.

Se a estes somarmos aqueles que têm dúvidas mas ainda assim colocam essa hipótese a percentagem sobre para os 83,3%.

Bem, agora que os "consumidores" se pronunciaram sobre o aspecto do blog, vejamos que sugestões apresentam para a nova imagem do blog.

Podem utilizar os comentários a este post para deixarem algumas sugestões.

Vamos lá Bimarketer, que chovam sugestões!!
Esperamos uma verdadeira tempestade, um furacão!!

Já agora, se alguém estiver interessado em trabalhar no novo template (aspecto) do Bimarketing... não se envergonhe.

7 comentários:

Realizador disse...

Eu nao tenho muito tempo... mas acredito que se poderia tentar "transformar" o bimarketing num portal de Marketing... algumas iniciativas (concursos) de criação de ideias que poderiam ser votadas e possivelmente postas em practica. Portal de Marketing. Não copiar o que existe, mas tentar criar algo melhor que se identifique com os BiMKT (isto é uma sugestão para Rebrandig ehehehe). Vejamos: Portais: temos o www.mktonline.net e o brasileiro http://www.portaldomarketing.com.br/ (muito mau) lol Mas pronto, agora imaginem que neste portal fazemos uma maior referencia a nossa comunidade... na qual para além das sugestões e post's habituais existiria espaços para artigos, trabalhos antigos, sugestões de livros, explicações "on-line", declarações de profissionais na area, espaço de oferta/procura de emprego... e porque não uma BiMKTV Online ;) com programas relacionados com publicidade, negocios... quem sabe (bem falado) uma parceria com o "Imagens de Marca da SIC" para poder-mos por alguns dos seus conteudos on-line.... bla bla bla

Acho que seria como se diz aqui na Lobby "BRUTAL" lol

Digam qualquer coisa!

Abraço

Feitor

Miss D disse...

Proponho a elaboração de um logótipo BIMARKETING. Sei que há na nossa comunidade muitos talentos escondidos...

E já agora, se quisermos ir mais além, que tal uma mascote? =)

Confesso que não tenho grande jeito para informática, mas contem comigo para tudo o que eu possa ajudar!

Saudações Iluminadas =)

Anónimo disse...

Acho que de facto existe espaço para "n" melhorias, no entanto gostaria de com todo o respeito ;) discordar do colega Feitor.

Não me parece que o Blog (sem ofensa a ninguém), possua uma estrutura, adesão, recursos que justifiquem ou tornem viável a criação de um portal.

No entanto poderiam-se certamente incluir algumas coisas que tornariam o blog mais "interessante" (e não sei até que ponto é possível de integrar isto no blogspot), por exemplo tag clouds, lista de referrers (para incentivar o "linkbait") e claro um calendário com uso real e actualizado com todas as actividades ligadas ao curso, UBI, Covilhã e Marketing como um todo (eventos,conferencias, workshops,etc..)

Talvez mesmo ligar à componente lectiva, já que é sobre o curso, porque não justamente com os e-conteudos, páginas pessoais e aulas, usar o blog como ferramenta para informar os alunos?

Acho que se deveria apostar em focar o blog mais no curso e ambiente em redor do que em captar "atenções de fora". (ummhh isto soa um bocado mal).

A nivel de design e estetica, existe obviamente muita margem para melhoria, no entanto acho que enquanto não se decidir o rumo e conteudos a dar ao blog é fútil pensar em mudanças a estes niveis.

E claro existe também o factor, esquema de cores...

Isto ficou grande demais...

O meu obrigado a quem conseguiu ler todo o post (que deve ter varios erros visto não ter revisto o dito cujo).

Cumps
Rui

Realizador disse...

Boas ;)

Rui acho que aquela tua frase do [Acho que se deveria apostar em focar o blog mais no curso e ambiente em redor do que em captar "atenções de fora".] é assim um pouco de não pensar prá frente. (se conseguires captar atenções de fora de certo que consegues ter mais atenções dos cá de dentro). Digo isto pois existem muito boas "atenções de fora" que podem ser mais valias para o nosso curso e seu ambiente.

Concordo com o resto que disseste. Por mim é na boa... só estava a dar uma ideia, uma vez que mais tarde ou mais cedo algum curso de mkt do Ipam ou do Iscte vai criar um portal de mkt do género... assim o primeiro era nosso e não deles né ;)

mas venham lá mais ideias... os docentes que se prenunciem também... :)

Abraço

feitor

Ana disse...

Eu gosto da ideia do Feitor.Parcerias com o Imagens de Marca seriam muito interessantes,chamando atenções de todos os lados e acima de tudo talvez nos beneficiasse a todos porque daria visibilidade ao nosso curso.E realmente se fôssemos pioneiros nesta inciativa seria muito bom....

Anónimo disse...

Eu votei no sentido de que o blog precisa de modificações. Já vi que os meus colegas estão com boas ideias.. Agora é passar à acção, organizar bem.. Deixo uma pequena nota, gostaria de ver neste futuro blog mais participação dos alunos, mas também dos professores. Sei que têm vidas muito preenchidas, mas este blog também é deles. Sigam o exemplo do Prof Ricardo e Prof Paulo.

E.R. disse...

Concordo com a Miss D! Chamem a Bernadette!