sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Fónix?


A CTT lançou-se no mercado das comunicações móveis, com a marca Phone IX, que, segundo eles (ver spot publicitário) se diz "fónix".



Parece-me que a marca escolhida tem caminho rápido para a notoriedade.
Não sei é se será a notoriedade certa, porque , para as empresas e suas marcas, não acho que se aplique o que dizia Oscar Wild - que o importante é falarem de nós.
Para a s marcas, a qualidade da notoriedade é fundamental.

Será boa a notoriedade fácil conseguida pela Phone IX?

4 comentários:

Anónimo disse...

Em minha opinião a marca nao foi bem escolhida. Apesar de ser um nome que lembra e fica na memória, não ficará com certeza por uma boa impressão.

Miss D disse...

Sinceramente? Não achei piada nenhuma ao anúncio...
Qualquer dia temos as criancinhas todas a dizer "fonix" e os pais completamente escandalizados. Lembrem-se que os pequeninos apanham tudo, com uma tendência natural para apanhar sempre o pior...
Apesar de tudo, o nome da marca tem uma boa sonoridade e entra facilmente no ouvido de cada um, além disso é muito fácil de pronunciar. Mas será que isto chega?

Anónimo disse...

A ideia,na minha opinião,era ter a tal notoriedade fácil,mas que eu penso não beneficiar a imagem da marca e que pode não se traduzir em vendas.
ana

Miss D disse...

É que ainda por cima, nos spots televisivos,a palavra é mesmo utilizada como exclamação ou como a dita "asneira"... Nem sequer é aplicada como o nome desta nova rede.
No segundo spot:
(lá vai a senhora a correr e toca o cellphone, atende)
- "Oh não sei quê, tens uns minutos?"
(ela olha para trás...)
- "Uns minutos? Eu tenho duas horas!"
- "Duas horas?? Fooooooonix!!"

O que é isto? Está-lhe a dar alguma coisa má e resolveu chamar pela rede de telemóveis?
Não me convence... Nada mesmo!