quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nova camisola "cor-de-rosa" do Benfica

Queria uns comentários à nova camisola secundaria do Benfica, quer em termos de sucesso, de estratégia de marketing, de inovação, etc...!(e lembrem-se que quero comentarios em relação aos temas propostos e não em relação a preferencias clubisticas e outras futilidades!)


Saudações
Pedro Cruz

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Pedro!
Assim há primeira vista há duas coisas que ressaltam:
:: A inovação que falas, em termos de design (e na minha humilde opinião) não é assim tão inovadora. O cinza deverá ter sido escolhido por ser uma cor neutra e que fica bem com qualquer marca gráfica (leia-se patrocínios). Tentou dar-se um toque de modernidade quer usando um tom rosa, quer usando as riscas a cinza...Porque a imagem da tmn é precisamente isso: jovem, inovadora...
:: A nova camisola não uma camisola do benfica, mas uma camisola da tmn. Portanto, parece-me que por um lado o benfica não se pretende associar claramente a uma marca, usando as suas cores habituais e por outro, cedeu claramente a sua imagem em detrimento da imagem da tmn. (E se há coisa que vale dinheiro é a publicity em todos os telejornais!!)
Se eu fosse benfiquista não gostava que andassem por ai a vender os ícones do clube. Mas como as coisas estão....ainda pintam a águia vitória com o azul tmn ;)

Anónimo disse...

A camisola esta fantástica, mas é só a minha opinião!Agora quanto aos objectivos do cor de rosa, isso ja não sei, não sou bruxo!Mas penso que o falatório já rende:)) A ver vamos como sao os resultados!

Cumprimentos a todos os Marketeers

Anónimo disse...

Eu também gostei muito da camisola.Adorei o rosa e é uma camisola diferente das que estamos habituados a ver.Por isso talvez a ideia seja mesmo essa,marcar a diferença e pôr o povo a falar no "cor-de-rosinha".
H.S.

Anónimo disse...

Lembro que o Barça tem uma camisola verde fluorescente, a Juve tem uma "cor-de-rosinha", o Real teve uma roxa, o Sporting tem/teve uma fluorescente, o Porto teve uma laranja a "descair" pó "vermelhunço", o Benfica tem uma "rosinha"...e qual é o problema?É diferente!Parabéns à Adidas, as camisolas estão fantásticas e o "rosinha" vai vender!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Costuma-se dizer "bem ou mal, falem de mim" e sinceramente ao abordar o tema por este lado esta nova camisola so tem a ganhar. Esta polémica so tem feito com que as camisolas sejam conhecidas por toda a gente e haja o "burburinho" a volta de quem as compre. Acho que o "Cor-de-Rosa à Benfica" tem tudo para dar certo...

Cumps... Tiago

Anónimo disse...

Lembro que as ultimas noticias dizem que as "cor-de-rosinha", ja representam 60% das vendas;)

Cumprimentos

Anónimo disse...

Segundo o que ouvi dizer, esta cor foi escolhida devido ao mercado chinês apreciar. Juntando a apresentação do respectivo equipamento, com o futebolista asiático (Yu Dabao)...Alguém confirma esta informação?

Anónimo disse...

no seguimento do comentario anterior,não terá tambem a ver com a petença OPA lançada por um grupo de empresários chineses???

pedro cruz

Anónimo disse...

Pedro julgo que n, visto que a cor das camisolas são definidas com um ano de antecedência ao seu lançamento para o mercado. Como as acções estão no mercado à pouco tempo, em minha opinião cai por terra essa ideia!Até porque ao momento que estou a escrever este comentário, a OPA de origem chinesa não é oficial, pode ser especulação. A ver vamos:)

Hugo Oliveira

Anónimo disse...

a nova camisola parece a camilola da floribella cor de rozinha para as meninas do benfica