sábado, 28 de julho de 2007

As pestanas de Penélope Cruz eram falsas…

A Advertising Standards Authority (ASA) criticou a L'Oreal por confundir os consumidores ao não esclarecer que Penélope Cruz apresentava pestanas falsas num anúncio ao rimmel Telescopic.

A autoridade reguladora da publicidade do Reino Unido considerou que a marca "exagerou o efeito que poderia obter-se utilizando o rimmel em pestanas naturais".

O organismo, de acordo com o Guardian, apontou ainda para a afirmação da marca de que ficariam 60% mais compridas, o que poderia levar a consumidoras a acreditar que o produto as faria crescer. A L'Oreal respondeu que "é uma prática comum na indústria" utilizar pestanas artificiais nas filmagens e nas sessões fotográficas.

A verdade é que várias empresas de cosméticas tem sido consideradas culpadas de fazerem apelos enganadores (exagerados) acerca das propriedades de maquilhagem e champô.

Notícia Original Aqui

Que mais, nestas sessões fotográficas não será autêntico?

Alguém verifica ou mesmo contestar a veracidade ou autenticidade dos atributos de determinadas modelos, nomeadamente das ditas peças de roupa íntima "Maravilha" (Wonder_qualquer_coisa)?

Ficam as questões.

4 comentários:

Anónimo disse...

Há tempos mandaram-me para o e-mail um vídeo da "produção" para uma capa de revista,em que a modelo em causa foi completamente retocada através de programas de tratamento de imagem.O resultado final não tinha nada a ver com o incial.Uma rapariga banal,com alguns defeitos estéticos,tornou-se uma rapariga digna de inveja pelas restantes mortais.Não podemos acreditar em tudo o que vemos:champos,maquilhagem,cremes(que mts xs aparecem em letras pequenas q foi testado em 30 mulheres,de certeza magras e sem celulite).
Sou pela Dove que promove a beleza real.
ana

Sea Spirit disse...

Será que a Ana está a falar deste video ?? É possivel! Por sinal da Dove.

A marca deve ter reparado nesta carência de mercado, pois as marcas anunciam produtos e resultados impossiveis no mundo real. Logo, a maioria das mulheres não se consegue identificar com eles. Depois, quando compram os produtos, verificam que fomoram completamente enganadas!

Caro Paulo Durte, deixou questões pertinentes: Que mais, nestas sessões fotográficas não será autêntico? ;)))

Ana disse...

Por acaso não era esse o vídeo a que me referia,mas este tb é um bom exemplo de que a beleza com que somos bombardeados todos os dias,não corresponde exactamente à realidade.

Anónimo disse...

Caros senhores, rapazes e meninos,
aqui está mais uma prova de que nem tudo o que parece é.

Façam o favor de abrir os olhitos e observarem bem o que se passa à vossa volta. Há por aí muitas ninfas, cuja magia se baseia em maquilhagem.
Tentem fazer um pequeno esforço para aceitar as pessoas tal como elas são. Porque as rugas, a celulite e as gordurinhas são coisas reais... Aceitem-nas!

Porque uma mulher (e homem também) não são só corpinho! Há muitos, os ditos sex-simbol, que quando abrem a boca, só saí mosca... Que vergonha!
Olhem para certos jogadores de futebol e certas modelos e pensem um pouquinho.

Bem, andei a pesquisar e cheguei à conclusão que há homens que gostam de mulheres burrinhas e sem nada na cabeça. E isto porquê?
"Esta miúda tem inteligência suficiente para ver os meus defeitos e para me calar com a sua voz de razão? Naaaaa. Já não a quero!"

Acordem!

Boas férias!