terça-feira, 3 de julho de 2007

Marca de electrodomésticos é fenómeno no YouTube

Meios e publicidade

A marca de electrodomésticos Blendtec conseguiu que os vídeos que colocou no YouTube fossem vistos mais de 19 milhões de vezes. O primeiro vídeo mostrava uma trituradora Blendtec, em pleno funcionamento, a destruir um iPod. Seguiram-se outros que demonstravam a capacidade do electrodoméstico em triturar garrafas de cerveja, bolas de golfe e outros objectos. Só o filme do iPod registou seis milhões de visitas.Além da notoriedade da marca ter aumentado, as vendas multiplicaram-se por cinco, conta Tom Dickson, CEO da empresa, citado pelo DMNews. "Não temos controlo nenhum sobre o que está a acontecer, mesmo que quiséssemos parar, ele continuaria", relatou. O gestor referia-se aos vídeos que os consumidores começaram entretanto a colocar no YouTube, onde também trituram objectos numa Blendtec. "O retorno que conseguimos pelos 50 dólares (31 euros) que gastámos é espantoso", sintetiza George Wright, director de marketing da marca.





http://www.youtube.com/watch?v=B8H29jU8Wrs&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Emeiosepublicidade%2Ept%2F2007%2F07%2F02%2Fmarca%2Dde%2Delectrodomsticos%2Dfenmeno%2Dno%2Dyoutube%2F

ana

Sem comentários: