segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ó faz favor, era uma Coca-Cola...

Olá amigos!

Antes de mais devo dizer que estou consciente de que devo ser dos poucos que andam consumidos por esta grande dúvida marketeira. Depois, e não menos importante, não tenho vergonha nenhuma disso! Eu sei que deveria saber. Mas para que isso se torne possível, conto com a vossa preciosa ajuda. Então cá vai:
Qual é a diferença entre uma coca-cola light e uma coca-cola zero?

Cumprimentos
José Costa

8 comentários:

Miss D disse...

Bem, segundo o meu ponto de vista e pelo que vi do anúncio televisivo, a "Coca-Cola Zero" tem Zero AÇUCARES, vá-se lá saber o que eles querem dizer com isto. Deve ter, então, o resto de tudo o que é mau, do género: adoçantes, gorduras, corantes e tal (fala uma leiga).
A "Coca-Cola Light", lá por ser light, não significa que não tem açucar, um pouquito de gorduras, etc.
Mas o que interessa mesmo é que a "Zero", tem zero açucares...(Deve ser boa para diabéticos..)
Não sei se me fiz entender...
=)
Saudações Marketeers

Anónimo disse...

A diferença está no "light" e no "zero" porque o nome coca cola mantém-se... :)

Anónimo disse...

eu já provei.. a diferença é que a coca-cola zero não tem cafeína (segundo eles dizem). provem!!!

Anónimo disse...

Parece-me que são dois prdutos semelhantes. No entanto acho que o termo light está vulgarizado para produtos dietéticos. Assim não me parece que existam pessoas que vejam benefícios numa associação ao excesso de peso.Uma pessoa que consuma um produto light assume que necessita perder peso... outro aspecto a levar em conta é o facto de com o termo "zero", existir um segmento com maior inércia ao consumo, os homens!!

Fica mais um ponto de vista.

Saudações

Anónimo disse...

Volto para corrigir uma ideia anterior...LLLLLLLLLooooooolllllllll!!
Onde se lê "...outro aspecto a levar em conta é o facto de com o termo "zero", existir um segmento com maior inércia ao consumo, os homens!!".

Pretendia dizer: outro aspecto a levar em conta é o facto de com o termo "light", existir um segmento com maior inércia ao consumo, os homens!!

Fica a rectificação.

Anónimo disse...

mas se provarem as duas; a zero e a light, o sabor é bem diferente!Será k a estrategia passa por manter o saber e ao mesmo tempo reduzir calorias?

Anónimo disse...

@all

muito obrigado pelos esclarecimentos. Pode ser que quando provar descubra as verdadeiras diferenças.

Quanto à estratégia, Flávio, concordo com tudo o que disseste e penso que ainda vai para além disso: a coca-cola, dita normal, no presente, só nos países subdesenvolvidos é que vende com "V" grande;) porque para "nós" já faz mal e portanto têm de optar por estas novas "releases".

(também estou a ver que por enquanto a Pepsi não responde a provocações)

Cumprimentos.

Anónimo disse...

a diferença esta en que existe a posibilidade de acabar com o termo light nos productos! por isso a coca-cola quer antecipar-se as leis do mercado e do consumo! como todos sabemos a coca-cola é espera em muita coisa. a unica coisa que ainda nao adquiriu know-how foi em conseguir lançar um produto de verdadeira qualidade.