quinta-feira, 28 de junho de 2007

Estudos sobre o amor

Pelos vistos a tradição ainda é o que era.O barómetro do amor e casamento da Nielsen conclui que a nível mundial 70% das pessoas ainda acreditam que o casamento é para toda a vida.
Ao contrário do que alguns pensariam, é na Europa do Sul, de matriz católica, que há menos crença na instituição do casamento.
Em Portugal só uma em cada três pessoas pensam que o casamento é para toda a vida.
Pelos vistos estou em minoria!

Artigo aqui. Quadro "Os Apaixonados" de Pablo Picasso.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho q hj quase tds concordamos q o casamento n é p td a vida.A vida actual n o permite.Eu cá sou absolutamente contra o casamento pq dispenso papeis p mostrar d kem gosto.E no caso d n durar td a vida é mt mais pratico.

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião o casamento é o acto máximo do amor, e não deve ser feito de animo leve, pois quando se ama verdadeiramente ama-se pra toda a vida... Não se deixa de amar os pais com o tempo, penso que não se deixa de amar os filhos sem mais nem menos e penso que a esposa será o mesmo. O problema é que o casamento actualmente é um acto social, e não um acto , no meu ver, como a forma demonstrativa do expoente máximo do amor entre duas pessoas... Eu sou de acordo com professor Ricardo, pra mim o casamento é para a vida, poque se olharmos para o lado e pusermos a possibilidade de que aquilo não durará mt, com certeza ñ vai durar..

Anónimo disse...

Quem acredita, que nunca deixe de acreditar... É bonito saber que ainda exitem pessoas com ideais que devem ser preservados.

Frei Tomás disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frei Tomás disse...

Irmãos, atentai nestas palavras de sabedoria.

Como em (quase) tudo há dois caminhos, o da Paz (Estás livre de mulher? Não Procures) e o caminho da Santificação (Estás ligado a mulher? não procures separação.)

"Estás ligado a mulher? não procures separação. Estás livre de mulher? não procures
casamento."
I Coríntios 7:27

Cabe a cada um escolher o caminho que deseja trilhar.

Este humilde frade já escolheu os seus.

Anónimo disse...

Hummmmmmm ... isso de levar a biblia à letra às vezes deixa que desejar, às vezes até há guerras santas e coisas do género.

O amor é um acto divino, o casamento um acto dos homens, a partir daí entedam o que quiserem.

Professor não desespere, mais vale só que mal acompanhado =)