segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A publicidade ajuda-me a fazer as melhores compras?

Os dados do estudo TGI, da Marktest, mostram que 32% dos portugueses concordam com a afirmação 'A publicidade ajuda-me a fazer as melhores compras'

De acordo com os dados TGI 2011 (1ª Vaga de 2011) 32% dos inquiridos, com idades com 15 ou mais, residentes em Portugal Continental concordam com a afirmação 'A publicidade ajuda-me a fazer as melhores compras'. De salientar que 62.8% do universo TGI discordam da mesma.

Analisando os dados por idades, verifica-se que os indivíduos entre os 35 e os 44 anos são os mais tendem a concordar com a afirmação em análise (36%). Por oposição, relativamente à mesma afirmação, os idosos são os indivíduos que menos concordam (28%).


Considerando os dados por género, observa-se a concordância com a afirmação é muito semelhante, 32.3% das mulheres e 31.7% dos homens.

Analisando os dados por região Marktest, verifica-se que os indivíduos da região do Grande Porto são os que mais tendem a concordar (35%) que a publicidade os ajuda a fazer as melhores compras.


O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez na Grã Bretanha há quase 40 anos (desde 1969), e hoje presente em cerca de 60 países do Mundo. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, podendo o cliente TGI identificar tendências de consumo para 17 grandes sectores de mercado e mais de 280 categorias de produtos e serviços, as preferências dos consumidores para mais de 3000 marcas, os seus comportamentos de compra, estilos de vida, valores e atitudes do consumidor Português.

Fonte: Marketest

João Chamorra nº 27397

Sem comentários: