domingo, 20 de novembro de 2011

John Alves assume Marketing da McDonald’s Portugal

John Alves está de regresso à Direcção de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal substituindo no cargo António Filipe, que o ocupara em 2009. Nesse ano, António Filipe, que até aí era director de marketing e comunicação corporativa da Siemens Portugal, substituíra John Alves na McDonald’s, depois de este ter sido nomeado para dirigir o marketing da McDonald’s Sul da Europa. Sob a alçada de John Alves ficou, então, a responsabilidade directa sobre nove países - Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Portugal, Grécia, Marrocos e Malta -, mercado que, contava à data, com 1400 restaurantes e cerca de 70 mil funcionários.

Os papéis inverteram-se novamente, sendo que desta vez é António Filipe quem se prepara para abraçar um novo projecto que, quando contactado pela Marketeer, preferiu por enquanto não revelar. Certo é que não será na McDonald’s.

«Só posso falar bem do John. É um excelente profissional», afirmou à Marketeer António Filipe, destacando o percurso de oito anos de John Alves na cadeia de fast-food.

De referir que, em Portugal, a McDonald’s conta actualmente com uma rede de 135 restaurantes e mais de 6300 colaboradores.

Recorde-se que a McDonald’s Portugal foi ontem galardoada com o Grande Prémio na gala dos Prémios à Eficácia, troféu conquistado com a campanha “Activação Mundial 2010″, criada pela TBWA e OMD. O anunciante recebeu do Grupo Controlinveste vinte e cinco mil euros em espaço publicitário.

Veja o filme premiado.

Fonte: Marketeer

Claudia Pinto nº26374

Sem comentários: