terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Red Bull Street Style

Portugal entra pela primeira na competição, inscrições já abriram...

À PROCURA DOS CRAQUES DA BOLA

Em 2010 a magia do futebol internacional está de volta ao mais alto nível. Reforçando esta corrente de entusiasmo, o Red Bull Street Style promete deixar também a sua marca. Envolvendo mais de 60 países, esta dinâmica culmina numa grande final na África do Sul. Em Portugal as inscrições estão desde já abertas!

Paralelamente ao jogo organizado que faz os delírios de milhões de fãs em todo o Mundo, o futebol esconde ainda hoje um lado mais artístico que se pratica nas ruas, nos pátios e nas escolas a qualquer hora do dia ou da noite. A descoberta destes talentos escondidos é um dos principais objectivos do Red Bull Street Style, competição à escala global que envolve em 2010 mais de 60 países - Portugal incluído.

As regras do jogo são simples. A liberdade é quase total e para participar basta apenas possuir um talento especial a dar toques na bola. Não existem limites de idade e todos lutam numa competição única onde não há distinção de sexos. Feita a inscrição, através da página oficial www.redbullstreetstyle.com, os candidatos são numa primeira fase chamados para uma qualificação nacional (dia 20 de Fevereiro na LX Factory, em Lisboa, com presença obrigatória no local entre as 10h e as 12h). Desta qualificação, são seleccionados os 16 melhores que terão acesso à final nacional (dia 6 de Março na LX Factory, em Lisboa, às 15h) onde será apurado o nosso representante para a grande final da África do Sul (Abril de 2010).

Como no futebol em campo, as mãos e braços não podem ser usados para controlar a bola. A competição funciona num esquema de duplas onde durante um período de três minutos os atletas podem mostrar os seus dotes (passando a bola ao seu adversário em cada vinte segundos). Nesta batalha - que acontece dentro de uma circunferência de 6 metros - o júri irá avaliar a técnica, habilidade, controlo de bola e criatividade em harmonia com a música, seleccionada por um Dj.

A última edição do Red Bull Street Style decorreu em 2008 e depois de 138 sessões de qualificação em 44 países levou a São Paulo - Brasil - os melhores entre os melhores. A avaliação dos finalistas foi entregue a grandes estrelas do futebol mundial, com nomes que dispensam apresentações: Bebeto, Falcão e Edgar Davids. Davids continua fortemente ligado ao projecto e é considerado o grande embaixador mundial do futebol Freestyle.

O francês Arnaud “Séan” Garnier vai estar na África do Sul a defender o título conquistado no Brasil e avisa já que parte com muitas cartas na manga; “Tenho treinado muitos truques novos e vou dar tudo por tudo para revalidar o título!”

Mais informações em: www.redbullstreetstyle.com

Edgar Nave

Sem comentários: